26 maio 2013

Resenha: Livro O Último Beijo

Autora: Cacá Adriane
Editora: Dracaena

Li esse livro no final do ano passado, em três dias, o livro contém 290 folhas, ganhei ele no Ibirapuera. Fazia parte de um projeto que não lembro o nome, mas sei que era de autores brasileiros a distribuição de livros. Bom essa é a primeira resenha que eu faço, espero que seja boa, e que vocês entendam, agora vou começar.


As primeiras linhas é narrado um pesadelo na primeira pessoa, Jasmine Acaiah. Jasmine esta sonhando que estava dormindo em uma noite chuvosa, então ela acorda, desce as escada, abre a porta, a chuva molha sua roupa, mas ela não se importa, em frente sua casa tem um carro com as portas abertas, ela se aproxima e vê uma mulher jogada e sangue pra todo lado, a mulher diz:  Cuide do meu bebê, Jasmine fala: Não consigo encontra-lo. Do nada a mulher se transforma em uma homem todo vestido de preto e agarra o pulso de Acaiah e diz: Te achei ! 
Jasmine finalmente acorda e se arruma para mais um dia de aula, ao chegar na escola da de cara com as Glitters era assim que ela chamava as patricinhas do colégio. No caminho da sala encontra sua Amiga Ana Paula Werner.
Ana e Jasmine vivem em mundos diferentes. Ana é rica e linda, tem os pais em casa, e muitos amigos, sai com caras lindos. Jasmine é de um classe social mais baixa, seu pai é piloto de avião e nunca está em casa, sua mãe morreu, não tinha muitos amigos e não sai com ninguém.
Ana fala para Acaiah de dois meninos novos na sala de aula, Jasmine diz que não percebeu,  por vez Ana se irrita com a amiga, fica indignada pergunto a colega em que planeta ela vive e que precisa se atualizar.
Então mais uma aula de biologia se inicia para a turma, a professora logo de inicio anuncia que terão trabalhos em trios, e que ela mesma fará o sorteio, Ana e Acaiah conversam e rezam para caírem juntas e não serem separadas indo pro lado Glitter da sala. Como o destino por vez foi bondoso com elas, Ana e Jasmine estavam juntas, e a terceira pessoa era Gabriel De La Cour , guardem esse nome, pois ele será responsável por tragedias, discórdias e uma pitada de alegria.
Ana parecia que teria uma síncope, seus hormônios estavam a flor da pele. Jasmine não estava acostumada a lidar com Homens a sua volta. Então na primeira chance ela tenta sair da sala de aula, mas Werner é mais rápida a professora pediu para uma pessoa de cada grupo pegar exemplares fora da sala para os trabalhos, então ela some em um piscar de olhos. Então Gabriel e Acaiah ficam na sala. Jasmine pensa "Ótimo agora terei que falar com ele."
Dialogo:
- Hum, Gabriel, Gabriel? Hei - Perfeito, ele estava me ignorando.
-Gabe -ele disse sem me olhar.
-Como?
-Gabe. Me chame de Gabe.
-Hum. Certo, Gabe. Poderíamos começar a...
-Sua voz me da dor de cabeça -ele me interrompeu. Bom, estava começando a odiar esse garoto.
-Isso é uma pena, pois você terá que me aguentar até o final do ano - ele olhou pra mim pela primeira vez. Que olhos eram aqueles! De um preto surpreendente. - Portanto... Poderíamos começar...
-Você é boa.
-Boa no quê?
-Boa, mas chata.
-olha você nem me conhece garoto.
-Nem pretendo."

Ana retorna e eles se calam.
Com o passar do tempo Jasmine conhece Gabe, se apaixonam e ela descobre o seu maior segredo. Segredo esse que coloca sua vida em risco.
No final do livro, um outro segredo é revelado, meio que oculto, onde alguém próximo a Jasmine, muito próximo mesmo, pode tirar Gabe de sua vida.



Bom essa foi a minha primeira resenha sobre livros, você querem mais ? Me digam no que eu preciso melhor por favor, é importante. E me indiquem livros pra futuras resenhas. Beijos e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Esse livro vai entrar para minha lista "Tenho que ler"!

    Seguindo

    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, serio que ta boa mesmo ? haha leia sim você vai amar =) beijos

      Excluir
  2. Gostei da resenha, quero ler esse livro já.

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =) leiam sim é muito bom, eu amei, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo