Hoje a cidade acordou trabalhando. Fiscais da Prefeitura em todas as esquinas dessa rua que sempre passo. Ontem nesse mesmo horário não vi nada além do normal, hoje me deparo com CET trabalhando e organizando o transito. Quem diria que um dia eu iria ver eles fazendo algo além de aplicar multas em carros mal estacionados?
Estamos na temporada de queimadas e qualquer cuidado é pouco com a vegetação, e logo a frente avisto pessoas cortando a grama de suas casas. E nas praças hoje vemos operários da prefeitura que são responsáveis pelo corte da grama, em ação.
Enquanto isso escuto a minha música preferida, e de fundo posso ouvir a sirene do Corpo de Bombeiros ligada. Alguém deve ter deixando a grama grande de mais. Peço a Deus que ocorra tudo bem, e que não tenha mortos.
O tempo passa e as luzes começam a se acender, o dia vai terminando depressa. E a cidade? Ah ela continua trabalhando , sem parar! Não quero voltar para a casa tão cedo hoje. Sabe aquela vontade de descobrir novos lugares, ver gente nova, fazer amizades, se divertir como se não houvesse o amanhã? Então, estou me sentindo assim, não quero que hoje acabe... Preciso ver coisas novas!
Passeando por ai, sem rumo e sem destino, vejo coisas incríveis finalmente visito lugares que nunca tinha ido antes. E lá vejo as pessoas trabalhando como se o dia estivesse começando naquele momento. O tempo passa rápido, e logo tenho que voltar para a minha casa. Mas dessa vez vou com a sensação de Missão Cumprida. Poderia passar todos os meus dias assim, apenas observando as coisas,as pessoas e a paisagem com o pôr do sol.
Chego em casa e tem uma carta me esperando. Logo penso " hoje o carteiro passou pela minha rua", e dou um sorriso um bobo, vendo o envelope azul sob a minha comoda, como se fosse um enfeito perfeito, para aquele móvel.
Espero que amanhã possa dizer novamente Hoje a cidade acordou trabalhando.
Me siga nas redes sociais:
14 comentários
Muito legal o post..
ResponderExcluirhttp://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/
obg !
ExcluirÓtimo texto. Gostei de como falou de cada coisa da cidade.
ResponderExcluirAmei mesmo.
Beijos, Aline
http://24diasdeprimavera.wordpress.com
Muito obrigada *-*
ExcluirGostei muuito do seu texto. Eu acordo demais pra dizer que acidade acordou trabalhando mas enfim iUSHIUASH sempre que eu saio ela está a mil!
ResponderExcluirgosto de voltar pra casa lá pelas 5 ou 6 horas da tarde, porque é a hora mais bonita, quando ela vai se acendendo! <3
Amanhã é um novo dia :D sempre vai ser!
Beijos!
Isso é muito bom, como quase nunca eu sei oq fazer, volto cedo pra casa :( Beijos <3
ExcluirAdorei seu texto ...
ResponderExcluirVocê se espessou tão bem ..
Mais parabéns pelo texto, gostei muito ,... sucesso
Obrigada ! Sucesso pra você também *-*
Excluiradorei o texto <3 as vezes me surpreendo quando minha cidade tambem resolve "acordar", tem dias que parece tudo tão lindo que nem dá vontade de voltar pra casa. e o transito ? ah, esse me estressa constantemente.
ResponderExcluirbeijos
Eu gosto do transito as vezes, é bom pra pensar haha Beijos <3
ExcluirMuito legal o seu texto.
ResponderExcluirbig beijos
Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirÓtima terça!
Super bjks
Blog Carioca Básica
você sempre dando uma de 007 e se sentindo "com a sensação de Missão Cumprida" u_u AHUHAUHAUHAUHAUAHUAHAU parei com a graça kkk É um milagre quando minha cidade resolve acordar, mas quando acontece dou um jeito de andar por todas as ruas e curtir o momento ahuaha
ResponderExcluiradorei o texto, escreve bem.
ResponderExcluiras vezes e meio estressante morar na cidade =/
como você disse quando ela resolve acordar e ao mesmo tempo magico de se ver Tantas vidas diferentes em só "espaço" e mais também e meio deprimente,
kk
Beijos