24 dias com a Alasca | Adoção


Olá amiguinhos, como estão? Como alguns de vocês já viram, em alguns posts tem aparecido uma gatinha. Ela já apareceu aqui nos Cliques Aleatorios 1#, na foto de apresentação do post Para daqui dez anos e na Resenha do livro Um gato de rua chamado Bob. Caso não tenha um lido um post é só clicar aqui nos títulos para ser redirecionado.

Nesse post vou falar um pouco da minha gata. Hoje faz 24 dias que a nova membra da família está aqui com a gente. 

Fazia um tempo que eu queria ter um gatinho, mas como já tenho uma cachorra e moro em apartamento, isso seria muito difícil de acontecer. Apenas difícil e não impossível! 

Outro dia estava lendo a minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, e vi que um dos itens era adotar um bichinho. Logo pensei que isso seria impossível, mas passaram poucos dias e eu fiquei sabendo da situação dessa gatinha. Não pensei duas vezes antes de aceitar ficar com ela.

Daqui algumas semanas ou meses pretendo fazer um posts contando melhor como a Alasca chegou até mim. E sim, o nome dela vem do livro Quem é você, Alasca? Também pretendo fazer posts contando como é ter uma gata e uma cachorra no mesmo espaço.



Diferente do que muitos dizem, ela não é traiçoeira e sem amor, pelo contraio. Ela é muito amorosa, carinhosa, meiga e super calma. Calma no sentido de não ser violenta e não no sentido de dormir o dia inteiro, pois ela ama correr pela casa, ficar sem escondendo e pegando coisas aleatórias para fazer de brinquedo.  

Por falar em amar, Alasca demonstra bem que sabe o que é isso, quase todos os dias de manhã ela me acorda colocando a patinha no meu rosto e fica observando se eu demonstro alguma reação, caso não, ela faz de novo até eu acordar. Em poucos dias que ela está aqui, ela já sabe quando estou triste ou feliz, e sempre tenta me animar nos dias ruins e nos dias felizes ela não me deixa quieta nem por um minuto e toda hora estamos brincando.

Alasca só tem três meses e ainda não foi castrada, estou esperando ela completar cinco meses para fazer a castração e claro que vou contar para vocês todos os procedimentos e os cuidados pós cirurgia. 


E vocês já adotaram alguns bichinho? Me conte nos comentários e me sigam no Instagram para ver mais fotos da Alasca ♥

Vanessa Medeiros

48 comentários:

  1. ah que bom que vc adotou a gatinha! eu tenho mt vontade de adotar tbm mas minha mae nao gosta de bichinhos, qd eu tiver minha propria casa com certeza vou adotar tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe não gostava de gatos, mas acabou se encantando. Adote muitos quando tiver a sua casa ♥

      Excluir
  2. Já adotei! Meu nenem de 15 anos foi adotado por mim quando ele tinha 6 meses, é um salsichinha que enche a casa de alegria

    Tem post novo no blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    Beijooos *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom isso <3 e eles realmente enchem a casa de alegria!

      Excluir
  3. Ai meu Deus que linda *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofura! Eu vi a foto dela no seu Instagram. Eu sempre quis ter um animal de estimação (vulgo cachorro ou gato), mas nunca tive. Aqui em casa é impossível. Sempre que eu ou minha irmã pedimos pra adotar um cachorro, começa uma discussão ridícula em que eles falam que a gente não vai ter responsabilidade e que os bichos vão morrer, meu pai ainda viaja mais ainda falando "é ruim ter bicho em casa, porque quando a gente viajar, vai ter que deixar o bicho com alguém" HA HA HA como se a gente viajasse, a gente NUNCA viajou e nem nunca vai viajar, já até me conformei com isso. Quando viajam, viaja ou só ele ou só minha mãe, mas nunca a família toda, então certamente "o bicho" não ficaria sozinho né? Mas vai entender... Fora que inventam um monte de desculpas, mas nossa, queria muito ter um cachorro, pra poder passear com ele e caminhar aqui pelo meu condominio. E não precisar ser cachorro de raça, sabe? Qualquer um eu to aceitando. Quero só uma companhia <3 hahaha! E é tão bom quando a gente tem um ser que comprova amor pela gente todos os dias né? Enfim, vou aguardar os próximos posts sobre a Alasca.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa com a sua mãe, e adota um cachorrinho, quando ele chegar na sua casa todos vão amar ele e nem vão se lembrar dos 'problemas", foi assim que eu trouxe a minha gata pra cá. Também não me importo com a raça, isso não faz diferença pra amar e ser amado, e realmente é muito bom. Com certeza vou fazer mais posts com ela!

      Excluir
  5. ela é tão fofa,adorei também adotei uma gata de rua mas ela já é adulta.
    toda vez que fico doente ou que fico de folga do trabalho ela dorme comigo.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que amor a Alasca! <3
    Aqui em casa eu também adotei um bichinho, mas foi uma cachorrinha. Há 3 anos ela apareceu no nosso portão e meu pai resolveu dar água e comida, daí ela não quis mais sair daqui. No dia seguinte a gente achou que ela teria ido embora, mas ela continuava ali no portão olhando tudo que a gente fazia, aí eu pedi muito muito pros meus pais deixarem a gente ficar com ela e ficamos! <3 Ela é um amor, traz muita alegria e da pra ver que ela é grata por ter um lar e uma família. Acho que todo mundo deveria passar por essa experiência de adotar um bichinho, porque é muito amor envolvido. <3 HAHA Beijos!

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que historia linda, aconteceu isso com um gato uma vez em um outro lugar que eu morava, mas ele foi embora depois de um tempo. Realmente acho que todos deveria fazer isso, pelo menos uma vez na vida.

      Excluir
  7. Tenho um Pastor Alemão (Átila) e um gato (Fumaça).. Eles não se dão de jeito nenhum, o Átila enxerga ele dentro de casa fica louco pra pegar, e com certeza não é pra brincar não! kk
    Ah, e o gato é adotado (: na verdade, ele apareceu dentro do carro na parte onde fica o motor, sim! Nosso carro tava miando e aí achamos ele, era super pequenininho (mal sabíamos que ele iria ficar gigantão, não sabem de nada inocentes) haha e agora tá com a gente faz uns 3 anos

    beijos

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, ainda estou nessa fase haha Meu vizinho tinha um cachorro com esse nome <3 Ainda não sei se a Alasca vai ficar enorme, aparentemente não, mas como também não sei sobre isso, vai ser uma surpresa !

      Excluir
  8. Que foofa *--* Ter um bichinho é sempre muito bom!
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  9. Te entendo completamente, sempre quis adotar um animal e peguei a Kiara (minha gata) e pretendo buscar mais um para fazer compania mês que vêm!
    Não imaginava o quanto os gatos são amorosos, fiquei muito impressionada e estou amando!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi fotos da sua gata e ela é um amorzinho, Alasca me surpreende todos os dias em relação a isso.

      Excluir
  10. Não gosto de animais, mas eu teria um gato. Tive por pouco tempo um aqui em casa e amei <3
    Fofa a Alasca!
    Beijos, oblogdanaty.com

    ResponderExcluir
  11. Alasca é linda e adorei o nome dela, eu tenho um cachorrinho chamado Ted, ele é completamente apaixonado por mim as pessoas ficam espantadas e sempre comentam a forma que ele fica quando eu chego em casa, também o amo. Eles são muito mais carinhosos que muitos humanos e no olhar deles vemos sinceridade.

    Obrigada por sua visita em meu cantinho, fico feliz que tenha gostado e que está acompanhando, seja muito bem vinda, pode deixar que voltarei mais vezes.

    Beijos, www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece com a Belinha também, sempre ficam espantados com tanto amor que ela tem. Por nada, vou voltar lá mais vezes!

      Excluir
  12. Ahhh que fofa essa gatinha!! E eu adorei o nome dela, adoro Quem é Você, Alasca? !
    Adotar animais é tudo de bom, sempre quis fazer isso!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Awwww que linda ela Vane!!
    Eu sou até suspeita pra falar de animais, já que quero ser veterinária e se pudesse pegava todos que acho na rua e traria pra dentro de casa. É muito triste ver os animaizinhos sem ter um lar :(
    Muito feliz por você ter dado um lar à essa lindinha. E que Alasca seja muito feliz e amada em sua nova casa, certeza que ela vai ser sempre um amorzinho. Gatos são um amorzinho <3
    Beijocas ♥

    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu amo gatos malhados assim
    Ela é lindinha demais!!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  15. Que lindo seu gesto Vanessa, eu tenho muita vontade de adotar um bichinho, só que não tem chance alguma de ser gato porque meu cachorro tem um ódio deles que tu nem imagina, infelizmente né.
    Estarei esperando o teu post falando sobre a convivência dos teus dois animais de estimação, Beijos
    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e uma pena que seu cachorro não gosta de gatos :/ Em breve farei esse post!

      Excluir
  16. Que lindo seu gesto Vanessa, eu tenho muita vontade de adotar um bichinho, só que não tem chance alguma de ser gato porque meu cachorro tem um ódio deles que tu nem imagina, infelizmente né.
    Estarei esperando o teu post falando sobre a convivência dos teus dois animais de estimação, Beijos
    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Como ela é LINDAA!! Super lindo o seu gesto de adotar um bichinho! Se eu morasse em uma casa, com certeza teria váários!! Bichinho é muito amor <3
    Já seguindo o seu blog e convido você a conhecer o meu e se gostar siga de volta!!

    www.amandaoliveirablog.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e vou visitar o seu blog!

      Excluir
  18. Que fofa !!!! parabéns pelo seu gesto:)
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  19. Como ela é linda!! MUITO fofa! Parabéns pela adoção e que ela continue te fazendo feliz por muitos e muitos anos

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E ela vai ser super feliz por muito tempo ^^

      Excluir
  20. Muito fofinha ^-^. Eu morro de vontade de ter um gatinho preto, mas eu tenho um labrador de 50 kg e acho que do jeito que ele é desastrado ele vai acabar esmagando o coitadinho sem querer.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu tenho muita vontade de ter um labrador ♥

      Excluir
  21. Que linda a sua iniciativa Vanessa, a Alasca e super fofa, e deve estar muito feliz agora no seu novo lar!
    Um final de semana muito lindo pra você e sua família!
    O post não pode ir ao ar ontem, mais hoje tem vídeo novo no canal!

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e ela está muito feliz mesmo ♥

      Excluir
  22. Gente, que fofaaaaaa!! como ela é liiindaaa, toda meiguinhaa!! Parabens pela iniciativa, viu? <3
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #10ProdutosPorMenosDe15! <3

    ResponderExcluir
  23. É em posts assim que fico mais do que satisfeita em comentar!
    Tenho três gatas e um cachorro, que já superaram qualquer estereótipo possível! haha
    Eles convivem muito bem juntos, apesar de uma das minhas gatas ter um pouco de medo dele, mas porque ele é grande e meio estabanado.. hahaha
    Nenhuma das minhas gatas é indiferente ou sem amor. Pelo o contrário, elas sempre estão onde eu estou e vivem me pedindo colo. E como acontece com você elas sentem quando estou triste, e quando choro todas se reúnem a minha volta e se deitam do meu lado, como se estivessem me consolando!
    A sua gata é uma fofura!!!

    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor as suas gatas e o seu cachorro ♥ Cada vez me apaixono mais por elas!

      Excluir
  24. Adoro! Eu tinha uma gatinha idêntica a Alasca e amava ela demais, mas um dia conseguiu fugir e foi atropelada. Chorei o dia inteiro! :( Depois dessa, gato só é seguro mesmo em apartamento. Tenho dois gordos e já falei um pouco deles no blog, vão fazer 3 anos logo logo. É sua primeira gatinha? é amor a primeira vista né?<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a minha primeira gatinha e realmente aconteceu isso, vi ela pela primeira vez e não larguei mais.

      Excluir
  25. Que fofuuura! Adoro gatinhos. Se pudesse também adotava um.

    Beijo!

    belatriz.info

    ResponderExcluir

Main Menu Bar