Três livros que mudaram a minha vida


Nunca fui o tipo de pessoa que tinha o habito de ler. Li o que era necessário, textos da escola ou alguma atividade. Depois de um tempo veio o tumblr e eu comecei a ler ótimos textos. Esse era o máximo da leitura para mim. Certo dia eu li um livro que mudou tudo e depois fui lendo cada vez mais. 

Escolhi três livros que muram um pouco a minha vida e hoje vou contar um pouco de como cada um desses livros foram especiais para mim.

♥ Um gato de rua chamado Bob: Um dia eu estava em um desses grupos para blogueiras no Facebook e vi que uma garota precisa de alguém para escrever resenhas literárias para o seu blog. Naquela época eu já lia bastante resenhas e ficava com vontade de um dia ler livros ótimos e postar no blog o que achei deles. Então mandei um e-mail para ela e combinamos tudo como seria. Ela me mandaria o livro, as vezes na versão física e em outras vezes na versão digital. Certo dia ela me manda a versão digital de Um gato de rua chamado Bob, para ler. Comecei a ler e terminei em três dias, tem gente que vai achar que isso foi uma eternidade, pois esse livro não tem tantas páginas, mas para quem estava no seu segundo livro, foi algo rápido até. Eu me apaixonei pela escrita do autor, por cada página do livro, suas mensagens de superação e tudo mais. Quando terminei de ler, fiquei tipo "preciso de ler mais livros!" e desde então descobri um mundo mágico e encantador.  Um gato de rua chamado Bob é o meu livro favorito! Esse ai da foto, eu ganhei ano passado da minha melhor no meu aniversario, geralmente não tenho ciúmes dos meus livros, mas esse ai eu tenho e muito! 

As vantagens de ser invisível: Foi uma leitura boa que me fez pensar em várias coisas da minha vida. Ele me deu um gás a mais para querer fazer coisas diferentes e sair da minha zona de conforto e agora sempre tento me sentir infinita. Esse livro também me ajudou no processo de deixar de ser tímida e começar a falar mais com outras pessoas e a fazer mais amizades. 

Cartas de amor aos mortos: Eu nunca sei por onde começar a falar desse livro, pois ele tem algo que nenhum outro tem e que é bem difícil de explicar essa coisa especial que tem dentro dele. Esse livro me mudou no sentindo de ser uma pessoa mais compreensível. Comecei a analisar a situação das outras pessoas. Como elas ficam quando estão com algum problema, tristes com alguma coisa ou passando por algo difícil. Depois de ler esse livro eu comecei a ver a dor dos outros com outros olhos, consegui entender muitas coisas sobre a morte de pessoas famosas que eu admirava e o porque de algumas terem tomado esse tipo de atitude. Cartas de amor aos mortos, fez com que eu reparece no sentido da vida e tentar entender o que se passa com os outros, esse livro despertou um pouco mais o meu lado 'humano', não encontrei outra palavra que descreve-se isso melhor. Recentemente fiz a resenha desse livro aqui no blog, para ler clique aqui.



E vocês já leram algum desses livros? Qual livro te mudou em alguma coisa? Me conte nos comentários! 

Rotaroots  é um grupo que reúne blogueiras que querem resgatar o espirito Old school da blogsfera. Um dos temas desse mês é  esse

                         Facebook | Instagram |Twitter|Flickr| Tumblr| Youtube|



Vanessa Medeiros

73 comentários:

  1. Olá, adorei o post, já vi "Um gato de rua chamado Bob"
    adorei!
    Beijos
    @_angellribeiro

    http://www.modaimagem.com.br/2015/04/looks-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. O livro de mudou minha vida é um livro nacional muito antigo chamado Feliz Ano Velho do autor Marcelo Rubens Paiva,Parabéns pela ideia do post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse livro, mas anotei o nome e muito obrigada!

      Excluir
  3. ahh, já ouvi falar nesses livros, li o as vantagens de ser invisível, <3 ele é maravilhoso mesmo ..mas acho que não há nenhum livro que eu possa dizer que MUDOU a minha vida...alguns me fez perceber algumas coisas, abriu meus olhos para o que estava a minha volta...mas dizer que mudou minha vida, creio não...:\

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mudou a minha a minha vida' foi mais ou menos isso, eles meio que me abriram portas para outras coisas.

      Excluir
  4. Eu não gosto muito de ler resenha, mas se tem posts pelos quais arranco sugestoes de livros pra comprar. são estes assim. Só em saber o resultado que eles tem sobre tua vida,fiquei com vontade de cmprar todos.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você compre e goste deles tanto como eu gostei ♥

      Excluir
  5. Leituras que nos fazem pensar são as melhores, que nos fazem crescer e nos dão o gás para sentir!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiie...nunca li esse, mas me encantei e vou procurar aqui na minha cidade.
    Ahh, essa Oreo com leite é uma delícia. Já provou?
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum dos três livros, mas me parecem ser super legais. Fiquei na vontade de ler 'Um gato chamado Bob' e "As vantagens de ser invisível".
    Xerim :)
    Visite o blog:http://www.trilouca.com/
    Meu canal http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos livros, você vai gostar!

      Excluir
  8. Nunca li nenhum =/ Nem tinha ouvido falar no do gato. Fiquei muito encatantada com a sinopse e com muita vontade de ler <3
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. não li nenhum desses e olha que já conferi várias resenhas em outros blogs. Gosto bastante do segundo livro a história é boa, assisti apenas o filme mais é fofo <3
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito fã de gatos, mas esse livro também me ganhou, li umas resenhas dele e gostei. Já "As vantagens de ser invisível" eu só vi o filme e não entendi muita coisa, quero ver de novo ou ler o livro que contém mais detalhes. E esse "Cartas de amor aos mortos" eu li duas resenhas sobre essa semana e gostei, to doida pra ler, se eu conseguisse ler agora (que estou em um momento meio chato, perdi um parente próximo), mas é exatamente isso, entender a dor dos outros, porque normalmente a gente não sabe ao certo a dor, só fala "vai ficar tudo bem" pra pessoa como se fosse fácil né? Mas quando a gente entende um pouco mais ou passa por isso, as palavras mudam.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bob é realmente encantador ♥ Desejo que o a dor diminuía com o tempo <3 Nunca é fácil perder um parente próximo.

      Excluir
  11. O livro as vantagens de ser invisível também mudou a minha vida! Passei a ver as coisas de uma forma diferente, pensar mais !
    Beijos gatona, adorei o post!

    www.batom-veermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso que esse livro faz haha e obg <3

      Excluir
  12. Adorei o post é sempre bom ler livros que nos inspirem a ser melhores!!! adorei
    Beijinhos pra ti :*
    Camila e Carol
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo ♥ Obrigada por seguir!

      Excluir
  13. Eu amo As vantagens de ser invisível e ele também mudou minha vida, quando terminei de ler, não sabia o que eu sentia, sério, é perfeito. Amei seu blog de verdade, com certeza vou voltar sempre.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senti isso também, é algo bem complicado de explicar e só quem lê ele entende. Obrigada ♥

      Excluir
  14. Eu leio livro desde que mal aprendi a ler mas a cada nova leitura me apaixono um pouco mais pela leitura! Ler nos permite viver outras vidas, ser outras pessoas durante um período determinado de tempo e isso é simplesmente mágico! Fico feliz que esses livros tenham mudado sua perspectiva e que você leia muito mais!
    Não tenho nenhum livro que considero que mudou algo em mim, mas um livro muito especial e que chamo de especial é Capitães de Areia do Jorge Amado, recomendo muito sua leitura!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ler é algo mágico! Vou anotar esse livro para as próximas leituras!

      Excluir
  15. Eu amo ler mas não li nenhum desses. Estou bem amarrada pra terminar o livro um de 50 tons de cinza. Acho que os livros que mudaram minha vida foram os do Pedro Bandeira e a saga de HP que foram os que me deixaram com esse vício por leitura.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer muito ler 0 tons e ainda não li nada do saga HP :/

      Excluir
  16. to babando no oreo, haha, eu adoro! e faz tempo que vejo mt gente falando bem do livro do gato bob, deve ser msm bem emocionante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Que legal Vanessa poder conhecer um pouco mais dos seus gostos. O único que desses três que ainda não li foi Um Gato Chamado Bob. As vantagens De Ser Invisível está no meu topo dos favoritos. Já Carta de Amor ao Mortos não rolou muito para mim. Não sei se pelo fato que criei muita expectativa a respeito dele, foi um livro bacaninha, mas esperava mais.
    Estou ensaiando para fazer minha lista, é que escolher três é muita maldade rs.
    Beijos Linda
    www.tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei confusa na hora de escolher o ultimo haha Uma pena que você não gostou muito de Cartas de amor aos mortos :c

      Excluir
  18. Nunca li nenhum desses, mas morro de vontade de ler esse cartas de amor aos mortos! Parece ser muito bom. :D Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler esse livro **-*
    Espero ganhar de presente kkk
    Ótima resenha..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  20. Ótimas escolhas! o Vantagem de ser invisível é um dos meus favoritos ^^

    ResponderExcluir
  21. me interessei por As vantagens de ser invisível, parece ser muito bom
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as indicações, pela tua descrição, fiquei encantada com o livro do Bob.
    Me interessou muito também as vantagens de ser invisível, parece realmente muito bom e útil!

    Beijos,
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia eles e goste muito ♥

      Excluir
  23. Fiquei curiosa com o último livro :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum desses ainda, mas gostei das indicações, amei o post. Beijo!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  25. gostei muito do livro as vantagens de ser invisivel,um livro que também me incentivou a sair um pouco da zona de conforto.
    blogradioactive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu não li nenhum desses livros, afinal eu quase não leio e ler o livro inteiro eu nunca fiz, sempre paro na metade, perco o tesão ..
    Mas parece ser histórias bem legais, vcê explicou com alma, o que é muito bom!
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da explicação!

      Excluir
  27. Oi Vanessa! Eu nunca li nenhum dos três livros :( Me interessei muito pelo primeiro, gosto desses livros que a gente lê rapidinho, sabe? E quando a escrita é fácil, melhor ainda!! Sobre o livro que mudou a minha vida, acho que não tenho, mas tem um que eu amo e é o meu favorito EVER: Ponto de Impacto, do Dan Brown <3
    Beijos <3
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto de Impacto ta na minha lista faz um tempo já <3

      Excluir
  28. Quero muito comrprar um gato de rua chamado bob, principalmente agora que peguei minha gatinha linda e meu amor pelos felinos aumentou loucamente hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também peguei uma gatinha recentemente ♥ ♥

      Excluir
  29. Nunca li esses livros, parece ser ótimos! Só ouço coisas boas desses livros.
    Beijos! <3
    http://www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  30. Muito lega a dica e o fato dele ter te inspirado, super curti o título!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  31. Aiiiin que fofo o gatinho que ilustra a capa do livro .
    Sou louca por bicho não pra comentar se não fosse isso ha ha.

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  32. Oi! Só li o As vantagens de ser invisível, é lindo demais! Achei bem legal os outros, vou procurar!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Que maximo amei a resenha ótimo livro, bom final de semana
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. "As Vantagens de Ser Invisível" foi uma das melhores leituras que já fiz. Me motivou muito e me fez pensar de um jeito muito diferente acerca de várias coisas. É um livro que recomendo a todo mundo, rs. Estou para ler "Carta de Amor aos Mortos" há um tempão! Pela sua resenha, parece um livro bom mesmo ^^
    Obrigada pelo comentário no blog ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartas de amor aos mortos é um livro fantástico, você precisar ler!

      Excluir
  35. Eu não consigo ler 'As vantagens de ser invisível', já tentei 3 vezes e nao saio da páginas 25. MAs que bom que você gostou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo com vários livros, é uma pena :c

      Excluir
  36. o livro que mudou a minha vida foi O Caçador de Pipas, não por causa da história, mas porque foi o livro que me fez gostar de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de ler esse livro ♥

      Excluir
  37. Eu li uma boa parte do primeiro livro que você citou, mas não consegui terminar e nem lembro bem o motivo, por isso, graças a esse post, irei terminar de lê-lo. <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Main Menu Bar