24 abril 2015

Um gato de rua chamado Bob | Resenha





Sinopse:  
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen queria manda-lo embora. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.



Personagens:

James é o narrador de sua historia, ele teve uma vida difícil. Ao longo dos anos ficou viciado em heroína e em outras drogas, perdeu contado com sua família, começou a viver nas ruas, fora preso algumas vezes por pequenos crimes. 

Belle é a ex namorada de James, e depois de um tempo se tornam melhores amigos, Bell também luta contra o vicio de heroína.

Bob é um gatinho que apareceu na vida de James, no começo ele era chamado de Laranjinha,onde quer que ia, fazia sucesso com as pessoas ao seu redor.

Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.

A historia de amizade de um gato e um homem, pode ir muito além do que apenas uma troca de favores, como uma tigela de leite por uma comemoração quando se chega em casa depois de um dia cansativo.
Tudo começa quando James Bowen, encontra um gatinho em um dos corredores de seu prédio, de imediato ele se recusas a ficar com ele. Afinal Bowen tem uma única missão, que é "Se manter nos trilhos".  James não tinha um emprego, ele sobrevivia tocando músicas com sua guitarra, próximo a estação de Covent Garden. Mal ganhava dinheiro pra conseguir pagar as contas de seu apartamento, seria muita responsabilidade para ele, ter mais uma boca para alimentar. Depois de ver o gatinho novamente no mesmo local, ele bate na porta do apartamento em que o gatinho está sentando, e pergunta para o homem que o atendeu se o gato é dele, o senhor diz que não. 
Esse foi o primeiro passa para a mudança de vida de Bob e de James. Bowen leva Bob para sua casa, e cuida dele da melhor forma que consegui, leva o felino em consultas, compras os medicamentos para tratar uma ferida localizada em sua pata traseira, implanta um microchip , compra brinquedos. E uma compra que Bob nunca utilizara foi das caixas de areia, ele preferia fazer suas necessidades no jardim do prédio.
Passando um tempo, Bob começa a querer seguir James para o seu trabalho, um dia Bowen leva o Laranjinha para as apresentações de rua, e o mais impressionante acontece. Pessoas que  nunca notaram a presença de James por lá, começa a parar para dizer "Olá" mas  na verdade o interesse maior está no que ele possui agora de novo. BOB. Todos se encanto por Bob, e o lucro das apresentações aumentam absurdamente naquele dia, cerca de 60 libras arrecadas em um único dia, o que para Bowen era fantástico, pois ele conseguia em média 20 libras por dia. E isso fazem com que eles se tornem parceiros, e seguem uma rotina diária, começam a conquistar um publico grande, que todos os dias dão algumas libras e guloseimas para Bob .

Graças a ele(Bob), redescobri o lado bom da natureza humana. Havia começado a depositar minha confiança — e minha fé — nas pessoas novamente.


Faltando poucos dias para o Natal, Bob não parava de ganhar presentes das pessoas que o viam diariamente, de alguns amigos que fizera ao longo dos meses. Recebeu certa vez um cachecol escrito Patas Noel, as pessoas tinham adquirido o hábito de dar pequenos presentes a ele.
Acontece algumas coisas que o impedem de continuar com as apresentações de ruas, então James procura um novo trabalho. Dessa vez opta por vender uma revista chamada Big Issue, Bob continua indo com ele para as ruas, quase todos os dias, e como era de se esperar as vendas se tornam um sucesso.
James avança em seu tratamento contra o vicio de heroína. Alguns tempos depois ele recebe uma carta de sua mãe para passar as ferias na sua casa. Ele vai e deixa Bob com a sua amiga Belle.
Em pouco tempo faltava menos de um ano para James parar seu tratamento, ele havia se estabilizado na vida, estava tudo nos trilhos novamente, Bob havia lhe salvado, de uma vida sem rumo, dando um novo caminho a ele...

Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa...

Lendo esse livro, comecei a dar mais valores as coisas pequenas. Aprendi que posso crescer na vida de uma forma boa, que sempre terá pessoas que vão atrapalhar isso, mas sempre terei um bom amigo comigo me dando força.
Um gato de rua chamado Bob, me mostrou um lado que eu não conhecia, o verdadeiro lado da vida de um viciado em drogas, por ai vemos essas pessoas e julgamos imediatamente, mas não conhecemos sua historia,  o que aconteceu para que elas parecem ali.

Se você gosta de livros que te fazem refletir, sugiro que leia esse livro.Se você ama animais, recomendo que leia. Se você gosta de historias de superação, leia Um gato de rua chamado Bob. Se você não tem nada para fazer no final de semana, te recomendo esse livro, enfim não importa as circunstancia, recomendo que leiam esse livro.

Nota: 5/5 Vale à pena ler!

Fiz essa resenha há muito tempo atrás para o blog Hey, é a Laysa, quando eu era colaboradora lá, deem uma passada lá, não vão se arrepender, pois é um ótimo blog! 




27 comentários:

  1. Pelo titulo do livro a gente não espera muito da história, que seja algo profundo e com uma mensagem tão significativa quanto você falou né? Deve ser lindo e muito gostoso de se ler!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não esperamos isso, e eu também não esperava isso desse livro.

      Excluir
  2. Oi Vanessa, parece ser um bom livro> Gostei da resenha.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser bem linda e emocionante, minha melhor amiga amaaa gatos, ela iria adorar ler esse livro hehe. Eu já não curto muito histórias desse jeito... Mas achei linda essa citação:

    "Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..." A gente deve ser agarrar a segunda oportunidade.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Já li muitas resenhas sobre esse livro, e ele parece ser maravilhoso (ainda mais que eu amo gatos!)
    Sua resenha ficou ótima!

    Já estou seguindo seu blog.
    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aaai que história linda, cheguei a ficar comovida lendo sua resenha. Gosto de livros assim, que me fazem chorar haha, não sei por que. Tem também o "para sempre", que é muito bom, já leu?
    Beijão querida!
    www.sweetbleeding.com

    ResponderExcluir
  6. Que história linda, adorei conhecer o livro <3
    Ah e amei as fotos, ficaram lindaasss haha
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  7. Awesome post! Really nice one :)

    http://pedisource.com

    ResponderExcluir
  8. Quando li a sua citação - a primeira em destaque - todo a sinopse do livro foi banal.
    A citação tocou meu coração, pois geralmente vemos muitos falarem de 1ª chance, mas da 2ª pouco .. gostei!
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
  9. Coleciono livro e sempre que eu leio uma resenha boa assim fico morrendo de vontade de correr pra livraria e comprar haha

    http://www.toxicmay.com

    ResponderExcluir
  10. que história linda,jamais imaginei que esse era o tema do livro.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quando vi esse livro ( já faz um bom tempinho) fiquei louca para ler.
    Fui ler a resenha e me deu um nózinho na garganta, sabe?
    Pois imaginei um pouco de cada cena, e caramba, fiquei mais necessitada de ler o livro e com essa tua visão da leitura : tenho quase certeza que vou gostar.

    Parabéns pelo capricho da resenha <3

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
  12. Ai fiquei com muita vontade de ler! Eu amo livros que fazem a gente pensar, ficar refletindo depois que acabam. E a história parece linda!
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Own que graça! Já fiquei emocionada hahahaha
    Já tinha visto várias vezes a capa desse livro, mas não sabia que a história seria assim, emocionante e linda. Pequenas coisas que ensejam grandes mudanças sempre me emocionam e dão um "up" nas nossas vidas!
    Adorei essa dica, já está anotada aqui! <3
    Beijos, querida!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  14. Já tinha pensado em comprar o livro e Agora ele entrou para a minha wishlist.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar, a sua resenha só esclareceu como parece ser bom! Amei amei amei

    ~Tem texto novo lá no blog, bora ver? http://luacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Explosão de fofura gente *----* eu não sou muito fã de gatos mas os acho bonitos. A história deve ser ótima.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro!!
    Tenho ouvido falar muito bem!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é muito fofinho <3

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de ler, é olha que não gosto de ler livros viu?
    Adoro animais deve ser uma linda historia pelo o que você falou no post (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  20. Amo animais, todo livro que fala sobre já me interessa de primeira!

    Tem sorteio no: http://palomacassiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parece ser ótimo !!!!
    Bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir


  22. http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tenho este livro a muito tempo mas sempre passo outro na frente foi bom sua resenha me lembrar dele vou tentar ler ele logo . Bjos

    ResponderExcluir
  24. Achei interessante, vai para minha lista. Beijoss
    www.lorenaaraujo.com

    ResponderExcluir
  25. Very nice,thanks for sharing :)

    http://pedisource.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo