Amor é... esperar o outro dormir | Texto

  

  
  Não importa se é o seu companheiro, seu bichinho de estimação, uma amiga ou um amigo, um dia a gente sempre vai esperar o próximo dormir para finalmente conseguir pegar no sono com tranquilidade. 

  Sempre tive problemas em relação a isso, quando é alguma das minhas meninas, eu tenho mania de ficar observando a respiração delas, as vezes eu acordo elas para ter certeza que estavam respirando. Eu sei, pode ser um pouco bizarro isso, mas eu juro que é só amor. 

  Parece que a Alasca pegou essa minha mania, quase sempre acordo com ela me observando. A gata simplesmente senta na cabeceira da cama e fica me olhando, confesso que as vezes é um pouco assustador acordar com a sensação de alguém me observando. 

  Amar é esperar o outro achar uma posição confortável para dormir e ter que conceder algumas coisas, como um focinho gelado nas suas costas ou um braço jogado em cima de você que te impossibilita de virar para qualquer lado. 

  Claro que não é sempre que o meu humor ou o meu cansaço permite isso, mas foi em uma dessas noites de: FAÇA O QUE VOCÊ QUISER DESDE QUE DEIXE EU DORMIR! que eu percebi essas coisas, minha gatinha nunca que parava de se mexer e nunca achava uma posição confortável para dormir, quando eu achava que ela tinha parado, ela começava de novo, não sei se isso é coisa de gato, porque se for me desculpe, mas sou nova nisso e a minha nunca tinha feito isso em quase um mês que estou com ela. 

  Com a minha cachorra as coisas já são bem diferentes! Ou ela dorme nos meus pés ou ela dorme encostada nas minhas costelas de baixo do meu lado e pronto! Cada um vira para o seu lado e ta tudo certo... Ou ta certo até a madrugada chegar, porque ai ela começa a se mexer e se estica de um jeito que me empurra para a parede me deixando com quase nada de espaço, da pra acreditar nisso? 

  Pior mesmo é aquela noite de insonia, insonia para mim, e não para o outro. Ai a outra pessoa ta lá no soninho tranquilo dela e começa a se mexer e quando eu to quase dormindo ela vai lá e se mexe, não de um jeito normal, mas tipo o Sid, da Era do gelo. 

  Tudo bem, acontecer isso uma, duas, três vezes, mas tem hora que da vontade de acordar a pessoa com um chacoalham e gritar: OLHA VOCÊ PARA DE SE MEXER! VOCÊ NÃO É O ÚNICO QUE TA QUERENDO DORMIR AQUI, MEU BEM! E ISSO AQUI NÃO É A ERA DO GELO! Mas ai eu respiro fundo e tento dormir de novo. 

Desejo um mundo em que as pessoas e os animais se resolvam logo para dormir ♥ 

 Se isso não for amor, eu não sei o que é...


Vanessa Medeiros

34 comentários:

  1. Vanessa esta ansiosa para ver seu texto, sério fiquei imaginando o que tu escreveria. E caracas, cê superou qualquer coisa que eu tenha imaginado sério. Li todos os textos das gurias que escreveram e o seu foi disparado o melhor que li (um dia aprendo a escrever assim).
    Já disse que virei fã?rs
    Parabéns beijos sua linda.
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nenhum bichinho de estimação no momento. Mas eu faço isso de observar a respiração com a minha mãe. Se ela vai dormir antes que eu, eu sempre dou uma olhadinha pra ver se a coberta sobe e desde haha. É amor, mas é um sentimento estranho ao mesmo tempo...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu gato tem mania de dormir em cima de mim, e pior é que mesmo eu estando em uma situação desconfortável não me mexo para não atrapalhar o sono dele, aushuahs

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vanessa meus bichinhos não dormem comigo, mas eles tem manias loucas tbm. Meu cachorro fica mexendo a patinha toda hora quando esta dormindo é a minha calopsita fica coçando o rabinho haushaush. O amor não escolhe, o amor não divide. O amor simplesmente compreendi, entendi, multiplica... Pode apostar, toda vez que você for dormir vai saber que o amor escolheu você para cuidar desses bichinhos. É mesmo que eles sejam irracionais, eles sentem é sabe que o amor verdadeiro é estar com você, é estar do seu lado todas as noites mesmo com os defeitos normais deles. Beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um dos melhores textos que já li! Amei muito! Quando eu era pequena, a minha tia tinha um gato, as vezes eu dormia na casa dela, no meio da noite eu acordava e a gata tava deitada do meu lado no travesseiro! O meu problema não é alguém se mexendo como o Sid, mas sim uma intrusa kkkk.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que amorzinho de texto <333 minha irmãzinha dorme comigo e me dá tapas na cara, chutes, sobre em mim enquanto dorme... uma tragédia. Mas, ainda assim, sentir o corpinho dela ali é maravilhoso <3 um beijo! 48janeiros

    ResponderExcluir
  7. Super amei esse texto, parabéns pelo blog ♥ É perfeito.
    crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso <3 Eu nunca dormi com um bichinho, digo, nunca me permitiram haha! Mas o texto me fez lembrar minha mãe, ela sempre conta que quando eu era bebê, não dormia com medo de eu parar de respirar, exatamente como você mencionou! Nunca tinha pensado nisso mas, realmente, "esperar o outro dormir" é a melhor prova de amor... Parabéns pelo texto maravilhoso ! Obrigada por escrevê-lo.
    Beijos

    http://www.linesinbloom.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Eu muitas vezes perco todo espaço na cama pro meu namorado e os dois gatos, sou sempre a ultima a dormir, mas com o tempo aprendi a expulsar todo mundo da cama rs mas juro que ainda tem amor!

    ResponderExcluir
  10. Meu cachorro faz o mesmo. E se tentar tirar ele do lugar ele pesa o corpinho e rosna.
    Ainda não tenho um gato, vou adotar um breve e tenho certeza que será uma aventura.
    E sim, esperar o outro dormir é amor.
    Amei o texto.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHHA aaaaaaaai que demais, Van!!! Sério, que texto ótimo! hahahahaha Ontem eu estava nessa de "insônia para mim e não para o outro" e nossa... meu namorado estava dormindo profundamente, dando altos trimiliques e eu lá, quietinha, pra ele não acordar! Encostando o braço pra ficar mais perto e sentir que a pessoa ta dormindo e ta viva hahahahaha Adorei adorei adorei! (e fui ver de novo no YT o sid hahahahahah)

    Beijos ((((:

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha muito bom o post! Sei bem como é isso. Quando meus primos bebês dormiam aqui eu demorava a dormir e qualquer respiração diferente me assustava. Com meu namorado ele dorme primeiro, acontece isso de achar a melhor posição e muitas vezes deixar ele se sentir mais confortável dormindo enquanto fico espremida na cama. Amar é bem isso mesmo. :)

    beijo

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  13. Amor é bem isso mesmo. A pessoa estar deitada em você, pra você não tá confortável, mas você sente que a pessoa está super confortável ali que nem da vontade de se mexer ou pedir pra ela trocar de posição. Quando eu tiver um cachorro, é capaz deu já estar em um lugarzinho só meu, dai provavelmente vou ter uma cama de casal e aí vai ter espaço para nós dois :P hahaha! Ou eu to sonhando alto demais mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei o seu texto!!!! nossa é horrível quando estamos com insônia e aquela pessoa do seu lado não para de se mexer !!!!hahahaha meu gatinho também adora me olhar à noite mas eu não ligo muito ...espero que tenha uma ótima noite de sono !!!!megahiperbeijos !!!! www.eleganciando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Owwn fiquei apaixonada pelo seu texto, tão simples, mais que só falou verdades!
    Por um mundo onde a minha irmã não fique puxando a minha coberta para dormir e que pare de se mexer igual ao sid porque no meu soninho não tem a era do gelo rsrsrs
    Agora com o seu gatinho, talvez seja porque ele não está confortável com alguma coisa, não posso falar muito sobre gatinhos porque não tenho um, mais talvez seja isso.

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  16. Achei lindo seu texto, super fofo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa coisa de cuidar pra ver se o outro está respirando mesmo enquanto dorme é muuuuuito coisa de mãe, eu já fiz muito isso com meu filho HAHA. Amor é isso mesmo: cuidado. Gostei da forma como tu escreveu sobre amor, não foi algo tão óbvio como a maioria dos textos que andei lendo.

    Beijo!
    www.paroledijuliana.com

    ResponderExcluir
  18. Que amor seu texto. <3 Eu não durmo com ninguém, mas do jeito que a minha cachorra se mexe dormindo e eu também, iríamos ter problemas. HAHA
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  19. Que texto maravilhoso, mulher.
    Acho que sou meio não amada, viu? Meu namorado sempre me liga antes de dormir, agnt conversa bastante e ele acaba dormindo sem querer haha Eu preferia que ele me avisasse que tava cm sono e queria dormir. Mas ele fica com vergonha e ai acaba é dormindo. Fico num ódio danado!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que fofuraaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu imaginei tudo aí
    O amor é isso né, principalmente perceber essa felicidade com as situações normais da vida.
    Toda beleza e simplicidade, o amor com certeza está nisso aí.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo!

    Amei o post!
    Beijos,
    www.bellaquebela.com // Maria Eduarda ♥

    ResponderExcluir
  22. você tem razão... amar é mesmo isso. Sempre sou eu a esperar o outro dormir. Um dia gostaria de encontrar alguém que fizesse isso por mim :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Com certeza isso e amar , as vezes fico observando minha mãe a noite , dormindo aquele soninho bom . Ai que agradeço a Deus pelo melhor presente do mundo .
    Amei o texto *-*
    Bjnhs

    karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei o texto, de verdade!
    Sua cachorra e sua gata dormem de boa juntas?
    Os gatos fazem isso de ficar se posicionando.. Pelo menos as minhas fazem direto.. hahahaha
    Elas são beem espaçosas na hora de dormir e por mais que minha cama seja grande, as três preferem dormir bem coladas em mim e nem posso me mexer. hahaha

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  25. Menina me apaixonei pelo seu texto amei mesmo e seu blog é muito fofo ,seguindo som amor <3
    super bjus
    http://theangelsdiaryhp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Vanessa, tudo bem?
    Desculpa a demora de responder que deixou comentário no meu blog... mas agora estou aqui ;)
    Hahaha... você não é única, também sou assim, sempre espero meu namorado dormir primeiro mas é difícil porque eu sou de dormir cedo e ele super tarde kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Adorei seu blog...
    Beeeijos.

    http://www.meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Vi esse tema no grupo e simplesmente amei mesmo,é tão inspirador.
    E sem falar do seu texto,não tem como não amar um texto assim,tão carinhoso e ao mesmo tempo engraçado(principalmente na parte tipo o Sid)Se isso não for amor com certeza eu também não sei o que é.

    Beijos linda
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esse foi um dos temas que eu mais gostei de escrever ♥

      Excluir
  28. Um texto muito fofo sabia?? *-*
    Eu nunca observei alguém dormir rsrs

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  29. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.
    Às vezes me acho a pessoa mais louca do mundo porque meu namorado mexe e ronca pra caramba e quando dorme aqui eu reclamo, quando ele não dorme eu sinto falta... Pode?
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: www.youtube.com/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahususa Já passei por isso também, sei como é haha

      Excluir
  30. Que texto mais fofo! Não tenho animais de estimação, mas imagino como deve ser essa preocupação com eles. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é como se fossem filhas, sabe?

      Excluir

Main Menu Bar