![]() |
ISBN-13: 9788532523709|ISBN-10: 8532523706|Ano: 2008|Páginas: 278|Idioma: português| Editora: Rocco |
Sinopse: Aos 29 anos, Emily Haxby mora sozinha em Manhattan, trabalha em um grande escritório de advocacia, tem bons amigos e um namorado apaixonado. Mas, ainda assim, ela se sente vazia por dentro. O que poderia faltar em uma vida aparentemente tão boa? Em O oposto do amor, Julie Buxbaum estréia na literatura mostrando uma personagem que luta para aprender a lidar com as próprias emoções e precisa desvendar a si mesma antes de encarar o mundo."
O oposto do amor, é aquele livro que te da coragem em pequenas decisões da vida e que te mostra como a vida pode ser vivida de um jeito simples, fácil e leve e que em muitas somos nós que complicamos tudo isso e deixando a situação cada vez pior por puro comodismo.
Emily é aquela personagem que tem tudo na vida e ao mesmo tempo não tem nada, ela coloca na cabeça aquela bobagem de ideais. Emprego ideal, namorado ideal, vida ideal e todo esse blá blá blá que socam na cabeça da gente, mas ela não fica no comodismo por muito tempo e joga tudo pro alto e se agarra os desastre que teve em sua vida para sair do fundo do poço e dar a volta por cima.
O livro também mostra o fato do avô de Emily estar muito doente e ela ter que lidar com isso, pois é a família mais próxima que ele tem e é sempre ela que vai visita-lo na clinica em que mora. É uma das partes mais emocionantes do livro quando os dois estão juntos tendo seus momentos bons e relembrando historias engraçadas.
O pai de Emily é bem ausente, pois trabalha no Governo e sempre fica com aquela coisa de preservar a imagem dele a qualquer custo. Os dois têm bons momentos juntos e conseguem se aproximar com o decorrer da historia.
A autora construiu muito bem os personagem e cada um deles tem uma certa evolução com o passar das páginas. Mas um dos meus personagens preferidos é a psicologa de Emily, a Dra Lerner é uma personagem que foi muito bem estruturada e é o tipo de Dra que te faz querer marcar uma consulta com ela e contar todos os seus problemas.
Andrew e Emily namoram há um certo tempo, mas Emily acaba com o relacionamento. No livro vemos que nem sempre é ruim levar um terminar uma relação, as vezes precisamo passar por uma fase fossa baseada em pizza velha e usando pijama por vários dias, para que possamos brincar de Fênix e ressurgir das cinzas e evoluirmos como pessoa, as vezes um fim é tudo que precisamos para acordar e cair na realidade.
O emprego está te enlouquecendo? Sai dele! O namoro só ta afundando? Da um tempo nisso. Claro que não é fácil, mas viver sem se arriscar é como ser um peixe sem saber nadar! Se você não se arriscar agora, vai se arriscar quando? Na escolha do cemitério que quer ser cremado/enterrado?
"Se parece com um pato, age como um pato, então só pode ser um pato, certo? Mas nós não éramos uma porcaria de um pato. Nós parecíamos um, agíamos como um, mas não éramos um.... éramos... um jogo com as peças instáveis..."
O livro também conta com vários trechos engraçados e de puro humor. Tem coisa melhor do que drama e humor de uma forma equilibrada? Se você gosta de um livro que te faz pensar, rir, chorar e cruzar os dedos, leia O oposto do amor ♥
- Eu te amo.- Andrew só sorriu e acenou a cabeça, depois voltou a ler o jornal. Ele não retribuiu ali, pois sabia que eu não queria que fosse um reflexo."Aprendi um pouco com esse trecho, ele é o meu preferido e é uma das lições que vou levar pro resto da vida Realmente não devemos falar Eu te amo, como forma de reflexo ou retribuir como se fosse um Bom dia, temos que falar quando sentimos que é um momento especial e sentimos aquela vontade de falar para a outra pessoa isso.
Nota: 4/5
42 comentários
Nossa Vanessa amei tua resenha.
ResponderExcluirFiquei na vontade de ler esse livro. Será minha próxima aquisição.
"Andrew só sorriu e acenou a cabeça, depois voltou a ler o jornal. Ele não retribuiu ali, pois sabia que eu não queria que fosse um reflexo."
Tem mais verdade que essa frase?
Parabéns ótima resenha.
Beijos
http://tecontopoesia.blogspot.com.br/
Espero que goste da leitura! Obrigada <3
ExcluirEssa história poderia virar filme, ia fazer um super sucesso heim!
ResponderExcluir"(...) mas viver sem se arriscar é como ser um peixe sem saber nadar! Se você não se arriscar agora, vai se arriscar quando?" Adorei isso, eu sempre preciso de uns empurrões assim na vida sabe?
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Poderia mesmo, eu iria amar se virasse filme <3 Sei como é ^^
ExcluirAdoro post assim, adoro esse tipo de resenha literária!!
ResponderExcluirAmei seu blog,já estou seguindo seu blog, amor!
Beijos.
www.keep-calm-girls.blogspot.com
Muito obrigada ♥
ExcluirEsse é definitivamente o tipo de livro que eu compraria pela capa e me surpreenderia pela história linda!
ResponderExcluirVai já pra wihlist literária!
Xerim:)
www.trilouca.com
Meu canal:www.youtube.com/c/blogtrilouca
Bem isso! Me surpreendi muito com ele ♥
ExcluirEu me interessei pela história, demais mesmo! ♥
ResponderExcluirBeijinhos! • Amanda Vitória Blog •
Fico feliz com isso
ExcluirOi Vanessa, bem legal a dica do livro. Gostei da resenha.
ResponderExcluirUm beijo
Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram
Obrigada Suellen <3
ExcluirAdorei a resenha, não conhecia o livro.
ResponderExcluirQue trecho lindo esse do Eu te amo...
www.iamcamilakellen.blogspot.com
Melhor trecho do livro <3
ExcluirUaaau, deve ser otimo o livro <3 Amo o nome Emily hihi
ResponderExcluirBeijo beeeijo ! :*
www.agorasoulinda.com - #10ProdutosPorMenosDe15! <3
Também gosto muito desse nome ^^
ExcluirEsse livro parece ser muito bom, adoro historias assim, fiquei curiosa para ler hehe
ResponderExcluirDesculpa a demora para visitar o se cantinho.
Um domingo iluminado pra ti *---*
Beijokas da Carol e da Camila :*
www.vamospapear.com
Um ótimo domingo para vocês também ^^
Excluiradorei jamais imaginei que o livro falava desse tempo, de deixar aquilo que não te faz bem para trás e seguir em frente.
ResponderExcluirhttp://blogradioactive.blogspot.com.br
Que bom que gostou ^^
ExcluirAi, eu gostei tanto do que você falou do livro, e do livro também (lógico), eu até printei essa última citação e o que você falou sobre ''Eu te amo'' ser falado como ''Bom dia'' e mandei para o meu namorado, não que isso aconteça com a gente, mas é que eu achei tão legal.
ResponderExcluirJá achei o PDF do livro também, caso alguém (assim como eu) queira ler:
https://docs.google.com/file/d/0BznM75LNknfDQVppb3h0bWNFXzA/edit
,
| www.gabbisandi.com/ |
Obrigada por compartilhar o PDF, também li por PDF. É uma coisa muito boa e legal isso haha
ExcluirAdorei sua resenha! Adoro livros que nos fazem pensar na vida, e gostei principalmente dessa parte que vc trouxe pra nós - de responder "eu te amo" como um mero reflexo, no automático. É como perguntar "oi, tudo bem?" sendo que na verdade você não quer realmente saber.
ResponderExcluirO livro deve ser ótimo, vai pra lista haha
Beijos!
http://www.canseidesernerd.com
Fico feliz que tenha gostado da resenha ♥ É tipo isso, ou responder o "tudo bem?" com um "sim" só pra pessoa para de perguntar haa
ExcluirAi a história parece ótima!!
ResponderExcluirCom certeza quando tiver a oportunidade vou ler *-*
Beijos,
rodoviadezenove.blogspot.com.br
Espero que leia <3
ExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei interessada mais pelos personagens do que pela historia em si, mas deve ser ótimo :3
ResponderExcluir;**
Red Behavior
É um livro muito bom!
ExcluirPelo post o livro realmente é bom, ain menina não vou "queta" agora até ler ele rsrs
ResponderExcluirBeijos ♥
www.blogbeatrizsousa.blogspot.com
*Abri um projeto de divulgação de blogs, participa lá!*
então leia, você com certeza vai gostar haha vou ver o seu projeto ^^
ExcluirEu ainda nem conhecia o livro, mas só de ler toda a sua resenha fiquei bem curiosa! Quem nunca acabou ser acomodando demais na vida, na rotina, enfim. Adoro livros que faz a gente rir e chorar, são os meus favoritos! <33
ResponderExcluirBeijão,
www.dosedeilusao.com
São os melhores <3
ExcluirPela resenha, o livro deve ser ótimo! Amei a resenha, está bem estruturada e não tá parecendo nada com um spoiler disfarçado - aquele tipo de resenha onde a pessoa dá a deixa do que quer dizer mas não fala especificamente -. Livros desse tipo, drama bem humorado, me atraem demais. Gosto muito da escrita do John Green por conta disso! 😊
ResponderExcluirdialetosecoisasboas.blogspot.com
Obrigada, mas ainda tenho melhoras as resenhas haha A escrita do John me irrita as vezes :c
ExcluirAdorei a resenha, tenho que aprender a escrever resenhas assim, eu estou com uma lista gigante de leitura mas super me interessei por esse livro.
ResponderExcluirBeijo!
www.yarasousa.com
Obrigada <3 Ainda tenho que melhorar muito as minhas resenhas, mas isso você consegue escrevendo e apagando até chegar em algo que te agrade ^^
ExcluirAchei diferente porque a maioria quer encontrar um amor ou a vida perfeita e ela já tem, mas não se encaixa. Parece bem bacana, gostei da resenha.
ResponderExcluirBeijos!
Blog Pam Lepletier
Que bom que gostou da resenha ^^
ExcluirOi lindona!!!
ResponderExcluirMuito bacana, adorei!!!
Beijos!
Isabella | http://isabellalessa.com
que bom :)
ExcluirSó pela capa, eu já compraria :D
ResponderExcluirBisous,
Julie | http://www.juliechagas.com/
A capa é muito linda mesmo
Excluir