4 FILMES QUE SE PASSAM NO CARNAVAL, PRA VOCÊ JÁ COMEÇAR O FERIADÃO COM PÉ DIREITO

Carnaval é uma época do ano em que todo mundo se anima por algum motivo, seja por ser folião e gostar de "pular carnaval", ou seja você aqueles que odeiam curtir o carnaval, mas adoram a folguinha da escola, da faculdade ou do trabalho que ele trás, não é mesmo? E pra já aproveitar a vibe que o carnaval trás, aqui vai uma lista de Quatro (4) filmes que se passam no carnaval com todo a quele jeitinho brasileiro... 

Olá eu sou o Romilson Torres, mas podem me chamar de "Romi", tenho 19 anos, sou do Ceará e sou o mais novo colaborador do blog. Estou aqui para ajudar a Vanessa em algumas postagens, espero que gostem da minha contribuição aqui e que eu possa construir uma relação de amizade com os leitores do blog. 

Então ai vai 4 filmes que se passam no carnaval com todo a quele jeitinho brasileiro...



1º "Rio"
Do diretor  brasileiro Carlos Saldanha, "Rio" é uma animação norte americana produzida pela  20th Century Fox e pela Blue Sky Studios, dos gêneros musical e comédia, no qual Blu, uma arara-azul que está com sua especie em extinção e precisa voltar ao brasil, seu país de origem para salvar sua especie. O filme é ambientado na cidade do Rio de Janeiro como o nome mesmo faz referência.


O filme começa em uma floresta nos arredores da cidade do Rio de Janeiro, em que mostra várias especies de pássaros cantando e voando satisfeitamente, enquanto um filhote de arara-azul também está  feliz ao ver a cena, porem não consegue voar, e acaba caindo do seu ninho, neste momento várias dessas aves são engaioladas, inclusive a pequena arara. Daí eles são levados para a cidade de Moose Lake, em Minnesota, nos Estados Unidos, então a gaiola da ararinha em questão cai na rua. Em seguida, uma garota habitante da cidade, chamada Linda encontra o pássaro abandonado e o leva para a sua casa. ELa dá a ele o nome de Blu. Os anos se passam e Linda e Blu crescem juntos e se tornam grandes amigos, aqula típica relação entre você e seu bichinho


O Filme continua com cenas de 15 anos depois, de linda acordando Blu em sua livraria e é possível ter uma ideia de como é o cotidiano deles. Um pouco depois dessa cena, Túlio, um cientista do Rio de Janeiro entra na livraria de Linda e conta pra ela que Blu é o ultimo macho da espécie, e que precisa que ele vá até o Rio onde tem uma fêmea esperando para acasalar e preservar a espécie. Linda de cara não gosta muito da proposta, mas depois de pensar melhor decide ir para o RJ com Blu e embarcar nessa aventura.

Aclamado pela crítica, Rio recebeu 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Também conta com uma indicação ao Oscar em 2012 com "Melhor Canção Original", com "Real in Rio", cantada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, mas perdeu para o filme The Muppets com a canção "Man Or Muppet".

Originalmente os personagens são dublados por Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement, Jake T. Austin, Leslie Mann e Rodrigo Santoro.

 No Brasil a dublagem é feita por Gustavo Pereira, Adriana Torres, Luiz Carlos Persy, Guilherme Briggs, Cadu Paschoal, Sylvia Salustti e Rodrigo Santoro.

2° "Ódiquê?"




 "Ódiquê?" é um filme brasileiro de 2004, dirigido por Felipe Joffily, e produzido pelo diretor e Tec Cine Rio. E conta a história de três amigos cariocas de classe média, Monet, Tito e Duda, que decidem passar o carnaval juntos em Arraial d'Ajuda, na Bahia. Dificultando o passeio, um deles é escalado para trabalhar no feriado, e decide pedir demissão. Então sem dinheiro para a viagem, acabam se envolvendo numa série de crimes com um amigo PlayBoy e seu carro importado, arrumando confusão em festa e muito mais...

Nos papeis principais de "Ódiquê?"  estão os atores: Cauã Reymond - Tito, Dudu Azevedo - Duda e Alexandre Moretzsohn -Monet.
O Filme ainda conta com:

Leonardo Carvalho - Paulinho Tantan
Cássia Kiss - Mãe de Paulinho Tantan
Henri Pagnoncelli - Pai de Paulinho Tanta
Edu Santos - Bernardo
Ivan Silva - Português dono do bar
Amanda Bravo - Loira da festa
Luiz Antônio do Nascimento - Flanelinha
Alinne Moraes - Garota da festa

3º "Ó paí, ó"
"Ó Paí, ó" é uma comédia musical, lançada em 2017, dirigida por Monique Gardenberg e com roteiro baseado em uma peça de Márcio Meirelles.  Tem grande parte do elenco formado por integrantes do Bando de Teatro Olodum.


O filme se passa no carnaval em meio a muita música e dança, com todo o estilo baiano de ser, o cenário principal é um cortiço do centro histórico muito do animado no Pelourinho, em Salvador. Tudo vai às mil maravilhas, ate que Joana, uma senhora evangélica incomodada com as farra dos moradores do cortiço decide desligar o registro d'água do prédio, acabando com a festa.



Mesmo com tom de comédia, o filme trata de assuntos sérios como violência, drogas, mídia, preconceito e racismo.

"Ó paí, ó" é um dos filmes de carnaval mais característicos, que se você não conhece, com certeza conhece alguém que já assistiu, então vale a pena conferir, ou rever que seja.

O elenco do filme é formado por: 
Lázaro Ramos - Roque
Stênio Garcia - Seu Jerônimo
Wagner Moura -Boca
Luciana Souza - Dona Joana
Dira PaesPsilene
Érico Brás - Reginaldo
Tânia Tôko - Neusão da Rocha
Emanuelle Araújo - Rosa
Rejane Maia - Baiana
Lyu Arisson - Yolanda
Valdinéia Soriano - Maria
Jorge Washington - Matias
Cássia Vale - Mãe Raimunda
Auristela Sá - Carmem
Virgínia Rodrigues - Bioncetão
Edvana Carvalho - Lúcia
Leno Sacramento - Raimundinho
Cristóvão Silva - Negócio Torto
Vinícius Nascimento - Cosme
Felipe Fernandes - Damião
Cidnei Aragão - Peixe Frito
Mateus Ferreira da Silva - Mateus
Nauro Neves - Lord Black
Merry Batista - Dalva
Natália Garcez - Lia
Tatau - Tatau
Telma Souza - feirante,
Jamile Alves - professora
Gustavo Mello - guarda
Nívea Pita - fiel possuída 
Anselmo Costa - radialista (voz)

4º "Mulheres do Brasil"
Mulheres do Brasil é um filme brasileiro produzido em 2006 e dirigido por Malu de Martino, e com produção-executiva de Thaís Mello, com a assistência de Bruna Brasil e Tiago Campany.


O filme conta a história de cinco mulheres de cinco regiões diferentes do Brasil.

Telma (Roberta Rodrigues) É uma carioca, apaixonada pelo carnaval, e vive em função dessa paixão, mesmo com todos os problemas do dia a dia tenta manter a tradição familiar, que vem passando de vó e mãe pra filha, é porta-bandeira da Escola Grande Rio e quer conquistar o campeonato para a escola. 

A baiana Esmeralda (Camila Pitanga) Tem o que se considera suficiente para uma vida feliz, mas não está satisfeita, ainda jovem deixa a sua cidade de bom Jesus da Lapa e vai para Salvador viver do jeito que achar melhor.

Ana (Luana Carvalho) é uma estudante de turismo de Maceió que, após conhecer um casal formado por uma rendeira e um pescador, revê seus valores de vida.

A curitibana Martileide (Carla Daniel), não se conforma com a vida de garçonete que leva, quer muito mais que servir cafezinho em um bairro pobre, a moça revê esperança na voz de um locutor de radio.

Já a paulistana quarentona Laura (Bete Coelho) é uma mulher que, aos 45 anos deseja voltar a profissão de jornalista, que ficou abandonada por muito tempo para que ela pudesse se dedicar ao marido e filhos, alem de retornar ao mercado de trabalho ela também deseja superar o ex-marido e encontrar um novo amor. 

 As histórias destas Mulheres do Brasil são interligadas por elementos-chaves, como um nome, uma frase ou uma canção. filme é baseado em histórias de cinco escritoras brasileiras: Malu de Martino (episódio "Telma"), Ledusha Spinardi (episódio "Laura"), Aninha Franco (episódio "Esmeralda"), Maria Helena Weber (episódio "Martileide"), Lúcia Guiomar Teixeira e Babe Lavenère (episódio "Ana") de várias cidades brasileiras: Maceió, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Bom Jesus da Lapa.

O filme conta com um elenco formado por: Camila Pitanga - esmeralda
Dira Paes - Julia
Luana Carvalho - Isabel
Carla Daniel - Leide
Deborah Evelyn - Rita
Roberta Rodrigues - Telma
Bete Coelho - Laura
Stepan Nercessian - Olavinho
Luciano Szafir -Murilo
Arlete Heringer - Janara
Bethito Tavares - Eduardo
Dalton Vigh - Bernardo
Mário Schoemberger - Rubão
Renato Scarpin -galã
Ana Beatriz Nogueira - Ana
Léa Garcia - Eunice
Marília Medina - Marli
Tuca Andrada - Greg
Thaís Garayp -Arminda.

Então agora é só preparar a pipoca pra curtir esses filmes maravilhosos e poder se enriquecer da cultura do brasil que tem tanto para nos dar, não é mesmo? 
Se você achou que faltou algum filme nessa lista comenta aqui! E você também pode seguir a gente no instagram ;)

www.instagram.com/vanessa.medeir0s/





Romi Torres

49 comentários:

  1. Olá! Adorei as dicas de filmes brasileiros ou baseados no Brasil. Adoro Rio, e alguns destes filmes brasileiros aí já assisti e gostei muito, acho que tem tudo a ver com o feriado e o momento! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Panda, muito obrigado! Que bom que você gostou do post, pois isso é muito importante pra gente! ;)

      Excluir
  2. Dessa lista, ainda não assisti Mulheres do Brasil... Gostei de saber que tem uma curitibana representada aí no meio hahaha <3

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayelle, então corre pra ver mulheres do Brasil, que a Martileide ta te esperando! haha! bjs! ;)

      Excluir
  3. Parabéns pelo post e pelas dicas! Excelente carnaval e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia, Obrigado, que bom que você gostou! :D Um carnaval esplendido pra todos nós... ;)

      Excluir
  4. Muito legal o post, já vi Rio e Ó Paió e gostei, os outros ainda não vi mas já vou deixar anotado aqui :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dandara, estou feliz que tenha gostado do post! Se você já viu dois da lista, com certeza vai gostar dos outros, então corre pra assistir hahaa! ;)

      Excluir
  5. Dos que citou o ÚNICO que conheço é o Rio, e sério, se alguém tiver lendo isso e nunca assistiu: ASSISTA, é muito bom, oh filme bom e engraçadinho, adoroo, amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rio é um daqueles filmes de animação que a gente se apaixona assistindo, ainda mais sabendo que conta uma história relacionada com o nosso Brasil... Obrigado pelo cometário, é muito importante pra gente! ;)

      Excluir
  6. Eu amei fortemente as indicações de filmes! Principalmente pela maioria ser brasileiro ♥♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, que bom que você amou! rs Isso é muito importante pra gente! ;)

      Excluir
  7. Muito bom esses filmes ,principalmente Rio ,muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, que bom que acertei nas indicações né? hahaha! bjs!

      Excluir
  8. Adoro o filme Rio! Ele é maravilhoso! Mas eu juro que faz tanto tempo que vi que nem lembrava que era no carnaval. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Erick, então corre e assiste de novo que vale muito a pena! :D

      Excluir
  9. Parabéns pelo post, eu amei. Me deu vontade de assistir Mulheres do Brasil e Rio. Sim, eu nunca assisti Rio kkkkkk. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, estou imensamente feliz que tenha gostado do post! :D Corre pra assistir que você não vai se arrepender! haha! bjs e sucesso pra nós! ;)

      Excluir
  10. Gostei das dicas. Já vi Ó Pai Ó e o Lázaro Ramos arrasa.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obridado Lulu, Lázaro arrasa sempre! :D

      Excluir
  11. Não conhecia alguns dessa lista, e adorei conhecer. Apesar de o pessoal ainda ter um preconceito com os filmes nacionais, eu adoro <3 São mais reais, e a gente acaba se identificando mais, certeza que vou assistir alguns dessa lista.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! hahah Os filmes nacionais são belos, pena que algumas pessoas tem preconceito né? Enfim, assiste mesmo aposto que você vai adorar!;)

      Excluir
  12. nossa, nunca vi nenhuma desses filmes kkkk' só tinha ouvido falar do "Rio" e do "Ó paí ó", mas gostei das indicações e pelos visto a Dira Paes adora esse tipo de filme né? kkk
    http://rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ela tá na metade dos filmes da lista... hahahaha!

      Excluir
  13. Olá poxa eu tenho um preconceito enorme por filme nacionais e não olho kkkk , o único que olhei e amo e o Rio <3 que vale bastante apena olhar :) bjs segui seu blog já sucesso bjs http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Pois você precisa conhecer mais dos filmes nacionais, tem muito pastelão sim, mas também tem ótimas histórias, premiadas e tudo... O blog não é meu, mas fico super feliz que tenha seguido o blog da Van! :D

      Excluir
  14. Já assisti todos esses e adorei, mas meu preferido é Rio. Ai, amo! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos uma coisa né? :D Que bom que você gostou!

      Excluir
  15. So assistir o paio, to doida pra assistir vou aproveitar o carnaval, pra ver. bjss
    gordinhaestilosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo Rio, confesso que não sou muito fã de filme brasileiro.
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Rio é a melhor animação da vida hahahha
    E os outros já ouvir falr mas ainda não assisti
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é minha preferida, mas tá na lista das 10 mais hein haha! bjs!

      Excluir
  18. Domingo eu assisti o Rio, é super legal.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que tava passando mesmo, fiquei super feliz! :D

      Excluir
  19. Ao contrario de muitas pessoas adoro filmes brasileiros e adorei suas indicações, assisti quase todos e é um mais legal que o outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que gostou! :D É como eu sempre digo, " se você não gosta do cinema nacional, você não o conhece direito".

      Excluir
  20. Indicações de filmes brasileiros para o feriado que legal, das suas indicações o que mais gostei foi Rio. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Aaaaah, eu assisti Rio 1 e 2!
    Nem acreditei que o 2 passou kkkk assisti os dois, meu domingo de carnaval foi ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu acreditei quando vi, pena que não deu pra eu ver... rs

      Excluir
  22. Realmente esses filmes passam todos os carnavais Rio eu amo e sempre asisto, Opaió também é muito bacana, os outros dois ainda não vi mas agora eu fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  23. Que post maravilhoso, eu adoro o cinema brasileiro, dos que você falou eu só vi Ó paí, ó e Rio, os outros dois parecem ser bem legais, tem um um filme que eu gosto muito que também se passa no carnaval "Apaixonados", ele é super legal

    ResponderExcluir
  24. O único que vi dessa lista foi o Rio, e adorei demais <3333

    ResponderExcluir
  25. Dos quatro filmes que citou, eu só gosto de Rio, que, na verdade, nem sou muito fã, mas acho a animação tão amorzinho que é meio impossível não curtir, né? Quanto aos outros filmes, eles não me agradam em nada rs, confesso que não sou muito fã de filmes brasileiros (não é por não gostar da cultura, mas a produção deixa tanto a desejar). De qualquer forma, a tua lista tá bem bacana para quem curte essa época do ano e quer entrar no clima de forma diferente ♥

    ResponderExcluir
  26. Oie tudo bem?
    Sabe eu não sei porque mas não consigo curtir muito os filmes brasileiros! O único que já vi foi Rio, mas foi só por causa da escola, e mesmo assim não consegui gostar dele :(
    Muito legal o post pra entrar bem no clima do carnaval!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá, Tudo bem?
    Nossa adorei as dicas de filmes.
    Alguns eu já assisti, mas três das indicações acima eu ainda não assisti.
    Já coloquei na minha listinha porque fiquei muito curiosa.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  28. Ah o filme Rio, como sou apaixonada por ele
    Muito colorido e alegre do jeitinho do brasileiro
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir

Main Menu Bar