09 fevereiro 2017

Conheça a Casa das Rosas | Quinta-Feira Cultural





A coluna Quinta-Feira Cultural é um espaço que separei no Blog para compartilhar lugares incríveis, dicas de passeio, viagens, música, livros e tudo relacionado a cultura. Esse é o terceiro post da Quinta-feira Cultural e o primeiro você pode ler aqui.

Quero compartilhar as melhores coisas do mundo com vocês, então não deixe de acompanhar o blog! 

A Casas das Rosas fica na Avenida Paulista  (SP). É um antigo casarão de arquitetura clássica francesa que foi projetado por Francisco de Paula Ramos de Azevedo e reunia os milionários barões do café e os filhos de Ramos de Azevedo viveu na casa até os seus últimos dias. O casarão também é conhecido como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e literatura. O espaço ficou conhecido pelo belo jardim de rosas e por ser a primeira biblioteca de poesia inaugurada no país
  


Atualmente é um centro cultural voltado para poesia e literatura. No centro cultural você encontra oficinas, cursos,   exposições tudo com entrada gratuida. E a casa da espaço para novos autores lançarem os seus livros de poesia e literatura.

O casarão conta com uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo onde comercializa apenas livros de editoras universitárias, um café na parte externa da casa e o lindo jardim de rosas. 

O jardim é a melhor parte! Não sei descrever a sensação que ele dá, pois é  um espaço aberto muito tranquilo, calmo e refrescante bem no meio da Avenida Paulista. O cheiro das rosas é bem presente, mas não chega a ser enjoativo ou muito forte e o jardim também conta com uma pequena estufa de vidro de orquídeas.

Endereço: Avenida Paulista,  37 - Paraíso, São Paulo. 
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h (passível de alteração, de acordo com a programação).



Você costuma visitar centros culturais?  Me conte nos comentários se você gosta desse tipo de passeio! E não deixe de responder a pesquisa de público do blog!

Qualquer dúvida ou sugestão voce pode me mandar um email para contatovanessamedeiros@gmail.com ou escreva nos comentários!  ♡

26 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu amo são rosas, achei lindo esse lugar, é encantador. Aqui onde eu moro não tem esse tipo de centro cultural, mas se tivesse eu não saia da lá <3

    ResponderExcluir
  2. OI, Vane! Que lugar bonito! Não sabia que existia um lugar tão bonito e poético assim em são paulo. Gostei muito de você ter uma coluna de post semanais aqui mostrando lugares que são legais para serem visitados. Arrasou! Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Que linda essas rosas! Meu sonho é conhecer um lugar desse tão lindo e poder bater mil fotos! Eu sou gamadas em rosas e lugares magníficos como este que Deus criou. Parabéns pela resenha eu amei. Uma pena que fica em S.P e eu sou do RJ :S Tomara que nunca falte oportunidade pra ir conhecer, um beijo ♥

    www.voudemakerosa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de conhecer São Paulo. Sou apaixonada pelas fotos e por tudo que vejo sobre a cidade. Já tô colocando no meu roteiro desse ano, certeza que irei até a Casa das Rosas.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Por essas e outras que sou apaixonada por São Paulo! É um lugar que exala cultura e é cheio de espaços, museus, casarões, teatros... Ai, acho que nunca vou conseguir visitar tudo o que SP pode proporcionar! Espero que em minha próxima ida possa conhecer a casa das rosas rsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aí que pena eu não morar em São Paulo! Adoro conhecer lugares culturais, já conheço quase todos da minha cidade e alguns de Porto Alegre! <3

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo! Quano for a São Paulo irei visitar com certeza!
    Aqui em Minas Gerais temos vários centros culturais, a maioria deles históricos e eu adoro esse tipo de programa! Cultura nunca é demais!

    beijos, Nathy www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo centro culturais, pena que onde eu moro não tenho acesso :/ interior é sempre bem parado. Amei essa Casa das rosas que coisa linda gente! sou apaixonados por flores e ainda mais rosas. Suas fotos ficaram lindas! Amo posts assim.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo, eu amo rosas minha flor preferida

    ResponderExcluir
  10. Nossa, deve ser incrível! Aqui em Curitiba têm alguns espaços assim, eu adoro. É tão bom tomar um café e ler um livro num lugar como esse. Se vier pra cá, recomendo o MON. :)

    ResponderExcluir
  11. Sempre gostei de ir na casa das rosas, é um lugar muito legal e que nem parece estar no meio da cidade de São Paulo. Vale apena a visita!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de lugar assim,to procurando um lugar pra fazer meu ensaio de 1k sera que pode ?
    Pena que só posso quando for pra Sp porque sou do interior do estado.Mas vou anota o endereço

    ResponderExcluir
  13. Amo demais arquitetura antiga, gosto de visitar alguns lugares aqui como, principalmente, o CCBB quando tem alguma exposição que me interessa. Alguns museus também gosto de conhecer as vezes, embora não seja uma frequentadora assídua.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo da existência dessa Casa das Rosas no final do ano passado por conta de um show do Moraes Moreira e fiquei apaixonada, arquitetura clássica francesa é uma coisa de outro mundo!

    http://sariandosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindo esse lugar, apaixonante né, para tirar fotos deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  16. oi!
    Que lugar mais lindo <3 eu amei.
    Preciso ir conhecer :D sou de São Paulo e não conheço.
    Gostei da dica!!
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Bom dia flor, adoro rosas e passeios culturais.
    Morando em Sampa fica fácil, nossa cidade tem lugares maravilhosos pra se conhecer!

    Beijos e um bom fim de semana 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  18. Bom eu sou suspeita para falar de rosas pois as amo...
    E são tão lindas!!!
    Que lindo post Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Que lugar lindo,amo rosas,quero conhecer um ebijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa que lugar lindo, muito obrigada por vim compartilhar conosco, dá até vontade de está lá.

    ResponderExcluir
  21. Eu adorava visitar esse lugar quando ainda morava em Sampa. Não tem espaço tão bonito quanto esse aqui na Finlândia A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  22. Que lindo lugar... Ótimo para ler um livro e tomar um capuccino ❤️ Essa rosa branca tá linda...

    ResponderExcluir
  23. Que lindo, tenho muita vontade de conhecer SP, estou planejando viajar no fim de ano, as fotos estão ótimas, você usa que câmera?

    ResponderExcluir
  24. Que lugares lindos Amei cada detalhe...😘❤

    ResponderExcluir
  25. Que lugar mais encantador, fiquei apaixonada com estas fotos, imagino como deve ser ainda mais maravilhoso pessoalmente.

    ResponderExcluir
  26. lugar encantador,como minha mãe ama rosas resolvi mostrar pra ela e adivinha? ficou encantada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo