02 fevereiro 2017

Conheça o Beco do Batman | Quinta-Feira Cultural




A coluna Quinta-Feira Cultural é um espaço que separei no Blog para compartilhar lugares incríveis, dicas de passeio, viagens, música, livros e tudo relacionado a cultura. 

Quero compartilhar as melhores coisas do mundo com vocês, então não deixe de acompanhar o blog! Teremos muitas novidades em breve nesta categoria. 


Esse é o segundo do post Quinta-feira Cultural e o primeiro você pode ler aqui.


O Beco do Batman ficou conhecido por esse nome, pois na decada de 80 quando  surgiu um desenho do Batman em um dos muros e hoje o local é conhecido por ser uma galeria de grafite a céu aberto no bairro da Vila Madalena em São Paulo.  Referência em arte de rua, pois é um dos maiores símbolos da capital Paulista nesse quesito. 

Além de diversos grafites, paredes coloridas e verdadeiras obras de artes ao céu aberto, o Beco do Batman possui uma free walking tour, que nada mais é do que uma visita monitorada. 

O Beco é bem movimento, quando visitamos o dia estava com pancadas de chuva e garoa e mesmo assim permanecia cheio.

Além de atrair os moradores de Sao Paulo e do Brasil a fora, quando visitamos o local tinha alguns gringos e  um deles inclusive tirou essa foto que está logo abaixo para nós.


Vantagens em conhecer:

Possui fácil localização:  3 estações de metrô próximas; Vila Madalena, Fradique Coutinho e Santuário N.Sra. de Fátima Sumaré, não são muito próximas, mas da para ir andando tranquilo. 
Ponto turístico: Conhecer um ponto turístico abrange mais do que a principal atração de um lugar, conhecer aos a redores trás muitas coisas boas também,  estimula o retorno de outra pessoa por ser sempre frequentado e deixa o ambiente mais seguro por ter mais pessoas. 
Ótimo lugar para fotografar: Os grafites compõem cenários maravilhosos,  desde selfies à campanhas público. É bem comum encontrar modelos sendo fotografadas.
Conhecer os bares, restaurantes e galerias de arte da região: O bairro da Vila Madalena é repleto de restaurantes, bares e galerias de artes. Aos arredores do Beco é possível encontrar muitas atrações  para se divertir, vou falar mais desses lugares em um outro post.









Dependendo de quando você visitar o Beco, talvez não ache os mesmos grafites, o espaço é bastante disputado e estão sempre renovando as artes. Isso faz com que eu queira voltar ao local para ver as novidades e aproveitar para fotografar mais já que quando visitamos estava chovendo um pouco. 

Vocês já conheciam o Beco do Batman?  Já visitaram? Me conte nos comentários! E não deixe de responder a pesquisa de público do blog!

Qualquer dúvida ou sugestão voce pode me mandar um email para contatovanessamedeiros@gmail.com ou escreva nos comentários!  ♡

50 comentários:

  1. Eu tenho uma categoria no blogue chamada Dica cultural, e já falei sobre o beco do Batman tb, já fiz alguns ensaios lá, sensacional!!

    ResponderExcluir
  2. O lugar é realmente muito bacana não só pelos grafites, mas também pelos bares que são próximos, como você mesma falou! Boa indicação.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é conhecer o beco do Batman e tirar umas fotos! Amei o post! <3

    ResponderExcluir
  4. É uma peça de arte em constante evolução. Deve ser bem bonito para fotografar e as fotografias serão sempre diferentes!


    Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente AMO esse lugar <3 Já fui algumas vezes, mas sempre quero voltar mais pra atualizar as fotos! hahaha E os grafites estão sempre mudando também, acho super legal. As fotos ficaram lindas, parabéns <3

    ResponderExcluir
  6. Gente que coisa linda!
    Na proxima vez que for pra Sao Paulo darei uma visitadinha com certeza e tirarei várias fotinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vanessa interessante o Beco do Batman, é um lugar muito bonito tem muito desenhos feitos pelos grafites, acho muito bonito o trabalho dos grafites, o Beco do Batman é um ponto turístico que quem mora por perto ou for visitar aí por perto não pode deixar de passar no Beco do Batman, Vanessa bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que pinturas lindas.Deu vontade de conhecer esse lugar, incrível. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca havia ouvido falar desse lugar, tão bonito e colorido
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer mesmo que por fotos, realmente um ótimo lugar para fotografar, tudo tão lindo.

    ResponderExcluir
  11. QUE LEGAL NÃO CONHECIA ESTE LUGAR E OLHA QUE SOU PAULISTA KKKK
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindo! Aqui na minha cidade tem algo parecido chamado "Beco do Codorna", hahaha. Adoro tirar fotos lá.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com ❥

    ResponderExcluir
  13. Esse lugar é lindo! Que arte maravilhosa! Só pensei no quanto ficaria lindo tirar umas fotos ai. Beijos.

    www.eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. oi!
    O Beco do Batman é muito legal :D e lindo.
    Espero que o Prefeito João Doria não pinte de cinza :(
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá! Prazer em conhecê-la e conhecer o seu blog <3
    M-O-R-R-O de vontade de conhecer esse lugar! Na verdade, tenho vontade de conhecer muuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa em São Paulo ( e já está nos planos para 2017 haha).
    Conheço muita gente que vai aí e faz fotos lindas! Lindas iguais as suas ♥
    Amei o post!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Uau! Deve ser lindo para tirar fotos :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei esse quadro cultural do blog, é um assunto que de fato me interessa demais ♥ Suas fotos ficaram lindas e deu muita vontade de conhecer o lugar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Fui para São Paulo ano passado e todos me falaram deste lugar! Porém, não pudi ir por questão de tempo. Mas, pelas fotos dá pra ver que é um lugar vivo, amei as artes, principalmente as dos pássaros. Beijo

    ResponderExcluir
  19. QUE FOTOS LINDAS! A última está perfeita! Lindo, lindo, já tô morrendo de vontade de visitar <33

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quando eu publicava no meu blog antigo eu criei um projeto que se chamava 12 lugares em 12 meses e consistia em conhecer pontos da própria cidade. Acontece que eu enrolei, enrolei. E acabei conhecendo cerca de sete pontos dos que tinha escolhido, mas o Beco do Batman ficou de fora. Quase 3 anos morando aqui e ainda não fui - bem, ainda não fui em dezenas de lugares por falta de vergonha cara, mas ok.
    Acho que é um lugar sensacional! Ainda quero um book inteirinho feito por lá. Adorei suas fotos, especialmente a que foi tirada pelo gringo, haha.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  21. Gente, que lugar lindo! Preciso muito visitar, adoro lugares assim. E as suas fotos ficaram muito boas! Parabéns pelo post e pelas fotos maravi.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Esse lugar é maravilhoso *_*
    Melhor lugar para fazer fotos..

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia e adorei conhecer um pouco do Beco do Batman através do seu post! Nessas fotos muitos trabalhos lindos!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Eu vou pra SP em Junho e pelo o que vi, o hotel que vou ficar é lá perto. Quero mt ir! Li em um blog que os roubos lá estão aumentando, infelizmente. Mas espero que a situação melhore! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falar, mas a próxima vez que eu for para SP já sei onde vou!!! Amo free walking tours eu fiz alguns na Europa e estou pensando seriamente em me inscrever para ser guia em um aqui em Curitiba! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Lugar incrível! Fica em SP e eu ainda não conhecia rss amei!

    ResponderExcluir
  27. O nome já me conquistou (amo o Batman), mas as fotos, que isso? Ficaram maravilhosas! Fiquei com vontade de conhecer.
    Beijos ❤

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Apesar de morar em São Paulo, ainda não tive a oportunidade de ir, descobri recentemente onde fica e já fico planejando altas fotos lá kkkk

    ResponderExcluir
  29. Menina eu adorei esse local, perfeito para fotografar! Quando eu for passear em Sampa, quero conhecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!

    Acredita que não sabia desse lugar? Pois é! Mas eu adorei conhecer ele por aqui e fiquei com muita vontade de ver essas obras de arte de perto. Falando em obra de arte que incrível esses desenhos, não é? quem tem esse dom deve fantástico! e ter uma sensibilidade para as coisas. Amei esse post, espero conhecer em breve. Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Querida amo o Beco,acredita que eu fiz uma postagem sobre ele a alguns dias? Que mara. (suas fotos estão lindas)

    ResponderExcluir
  32. Oi Vanessa, tudo bem?

    Não conhecia esse local, mas fiquei encantada com os muros grafitados. Será um dos primeiros lugares que visitarei quando voltar a São Paulo. As suas fotos ficaram lindas. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oiee ><
    Não conhecia esse lugar,e olha que já moro em SP a alguns anos rsrs mas achei bem interessante os grafites, o espaço em si. E acho que já vi ele em algum lugar, talvez em uma das pegadinhas do programa Silvio Santos. Não sei, não lembro agora, mas é uma boa sugestão ><

    ResponderExcluir
  34. Que lugar sensacional! Sempre quis conhecê-lo! Parece muito diferente e cheio de coisa legal, principalmente os grafites <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  35. O que é esses desenhos meu Deus, n conheço a cidade ainda mas quando for com certeza vou me lembrar de passar p ai

    ResponderExcluir
  36. Primeiramente, adorei a ideia de quinta feita cultural. Quanto ao lugar, fiquei super afim de conhecer! Adoro grafitti e adorei as fotos do seu post.

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi, não conheço esse beco mas é inegável a beleza desse grafite, aqui onde moro eles são raros, uma pena pois deixam tudo mais alegre e jovial...
    Até a próxima e um Beijo 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  38. Oi, Vanessa, digamos que o local eu meio que conhecia, já vi algumas reportagens na televisão sobre esses grafites, mas não com esse nome, rs.

    Uma curiosidade: por que esse local se chama Beco do Batman? rs

    Enfim, excelente post: meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Nossa eu amei,já fiquei até imaginando fazer um tour fotográfico por lá.gostei muito e quem sabe um dia vá conhecer.Beijos

    ResponderExcluir
  40. Uau que lugar top. Muito bacana mesmo, adorei.

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Nunca tinha visto nada sobre esse local (se calhar é natural pois sou de Portugal), mas fiquei encantada com as suas fotos e com algumas imagens que agora vi na net. Esse local para tirar fotos é espetacular ;)
    Gostei!

    ResponderExcluir
  42. Já fui várias vezes à SP mas ainda não tive oportunidade de ir nesse lugar. Sper quero ir um dia! Dá umas fotos lindas, né não?
    Bjs,
    Re

    ResponderExcluir
  43. Já ouvi falar sobre esse muro e espero um dia poder conhecer!
    Adorei essa categoria! Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Nossa que lindo😍
    Eu não conheço mas fiquei feliz em conhecer
    Por foto no seu blog!!

    ResponderExcluir
  45. Bem legal esse local, já vi várias fotos de pessoas ai gostei bjo

    ResponderExcluir
  46. Olá Vanessa, que top este post, ainda não conheço este local, mas deu para ver que é bem legal como você mesma falou é interessante para fazer fotografias por causa dos muros diferenciados. Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem?
    Menina que postagem maravilhosa. Amei conhecer o beco do Batman, que nome divertido. Amei as fotos mostrou bem o local. Ficou show especialmente para quem está conhecendo por foto. Amei. Parabéns

    ResponderExcluir
  48. eu ameeeei esse lugar, to sonhando em ir fotografar ai hahaha espero um dia conhecer o beca do batman é a vila madalena que ultimamente não para de ouvir falar haha

    ResponderExcluir
  49. Que lindo, não conhecia nem por foto. Você me deixou com vontade de conhecer 🙈💝

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo