Feira de Antiguidades na Praça Dom Orione | Quinta-feira Cultural


LPS


A coluna Quinta-Feira Cultural é um espaço que separei no Blog para compartilhar lugares incríveis, dicas de passeio, viagens, música, livros e tudo relacionado a cultura. 

Quero compartilhar as melhores coisas do mundo com vocês, então não deixe de acompanhar o blog!

No domingo passado (12) conheci uma Feira de Antiguidades na Praça Dom Orione. Localizada apenas a alguns passos a pé da estação Brigadeiro do Metrô e próximo a Avenida Paulista.  A feira é uma das mais clássicas e de acesso bastante simples.


O que encontrar na feira de antiguidades:

Pelas barracas, encontramos de tudo um pouco. Indo de CD's e LP's antigos e clássicos até prataria, vestuário, acessórios e artigos de decoração de diversos estilos e de todas as épocas.

A Feira conta com uma sessão de roupas, calçados e bolsa um pouco ampla focada em roubas adultas, não vi nada na sessão infantil. Vi bastante rouba de inverno, as peças encontradas são bem clássicas, retrôs e carregam uma personalidade muito forte.

Para os fãs de câmeras antigas e analógicas é um prato cheio! Na Feira de Antiguidades que visitei em Paranapiacaba onde contei um pouco mais aqui, adquiri uma Zeniti 122 e pude ver que ela é bem comum nas Feiras. Pretendo voltar na Praça Dom Orione para adquirir outras, pois tenho uma paixão muito grande por câmeras assim.

Relógios, óculos e joias estão muito presente! Encontramos joias de vários países e épocas diferentes além da enorme variedade de relógios e óculos. Também você pode encontrar bijuterias não tão antigas assim e óculos de sol da atualidade. 



Onde comer:

As opções de alimentação não são muitas, mas as que estão presentes... São simplesmente sensacionais! Se quer um lanche caprichado ou mesmo uma água de coco, a parada é a Barraca do Carrinhos onde tem o melhor hambúrguer caseiro e ele vem em um saquinho onde o molho cai e isso é a melhor invenção! Nada melhor do que comer um ótimo lanche e sem se sujar né? Já se você quiser realmente almoçar, a Barraca da Lucia oferece excelentes opções de massas e pratos mais Brasileiros.










O que eu mais gostei foi a diversidade de culturas representadas na Feira. Encontrei porcelanas Portugal, peças em pratas da Turquia, quadros antigos de todos os lugares do mundo e de todas as épocas e técnicas de pintura, algumas coisas militares e um pouco de diversidade na culinária. A maioria das barracas tem um tipo de coração com os objetos que estão a venda e isso é muito legal!

Você costuma visitar e comprar coisas em Feiras de antiguidades?  Me conte nos comentários se você gosta desse tipo de passeio! E não deixe de responder a pesquisa de público do blog!

Qualquer dúvida ou sugestão você pode me mandar um e-mail para contatovanessamedeiros@gmail.com ou escreva nos comentários!  ♡

Vanessa Medeiros

14 comentários:

  1. É pecado querer TUDO que você tirou foto? Quero todas essas xícaras e copos *-* e as estátuas egípcias <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O dia seria curto pra mim, numa feira de antiguidades. Eu amo essas coisas, olha quantos itens legais e que eu mesma desejaria adquirir. Pena que nem todo lugar tem essas coisas. Adoraria fazer esse programa.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus eu preciso ir nessa feira! Amei demais o seu post, pena que moro longe kkk, mas quem sabe um dia né? Lindas peças, aposto que tem muitos "achados" nesse local. Bjs.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante das coisas ,as fotos estão lindas

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    sou APAIXONADA por coisas antigas, há um tempo atrás visitei um casarão aqui em Jaguariúna, gente fiquei m-a-r-a-v-i-l-h-a-d-a com o lugar e as coisas (que mais pareciam mimos) não queria sair de modo algum!!! Essas coisas são lindíssimas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Senhora surtou so de olhar as fotos do seu post! Sou apaixonada por essas coisas de antiguidade! Vou correndo nessa loja no fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Preciso ir nessa feira! Amo esse tipo de coisa! Vou correndo nessa feira esse fds

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Ja vi falar desta feira ☺
    Amo antiguidades, preciso passar por lá 😍 tem cada coisa linda.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ir em uma feira assim, deve ser bem legal!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Sabe não sou muito fã de feira de antiguidades... mas tu me conquistou na hora quando falou do lanche hahaha
    Não consigo parar de babar nessa foto do hamburguer, desculpa ficar toda assim pela comida haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa quanta coisa linda... É coisas muito antigas e lindas... um passeio e a pessoa quer tudo que vê..
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    é verdade que eu não gosto de coisas antigo, mas eu amei as coisa xácaras, parece o filme a bela e a fera , ah linda.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa bacana, adoro essas feiras.
    Se acha tanta coisa bonita, amooo
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que bacana, muita coisa linda né. Adoro antiguidades, é tá romântico e deixa a decoração muito linda.

    ResponderExcluir

Main Menu Bar