Compra, instalação e redirecionamento Domínio para blogger - Super Domínios



Já faz mais de um mês que fiz a compra do Domínio do blog e algumas pessoas me perguntaram como que faz para comprar, quanto custa e como instalar, então fiz esse post para esclarecer as dúvidas e contar a minha experiencia com a SuperDomínios . Os tutorais são para os Domínios internacionais.net, .org, .in, .info, .biz, .us, .name, .cc, .ws, .mobi, .tv, .me, .co, .br.com, .com. Ou seja, todos aqueles que não terminam com .br .

Minha experiencia com a SuperDomínios:

Conheço a empresa aproximadamente 4 anos, fiz a primeira compra de domínios com ela, quando o blog ainda tinha o nome de Um diário qualquer. Quem lembra dessa época? Nunca tive problemas com a instalação ou atendimento, sempre que tinha dúvidas era respondida automaticamente no chat online. A minha URL de redirecionamento e a normal também nunca deu problema e o redirecionamento de e-mail sempre funcionou. 

No site tem uma área de chat online e os atendentes respondem rápido e resolvem o problema, além de contar com o botão abrir chamado para o suporte. 

Para que serve um Domínio próprio:

O registro de domínio serve para a URL do seu site, loja ou blog ter uma identidade única e ficar mais fácil de ser encontrado, lembrando, além de deixar mais profissional. Com um domínio próprio a URL passa de seusite.blogspot.com.br para seusite.com ou seusite.com.br, como preferir. 

Como comprar um domínio, quanto custa e renovação:

Para comprar um domínio você deve primeiro escolher uma empresa que faça hospedagem de domínios e te agrade. Após fazer isso, entre no site da empresa e consulte se a URL que você quer está disponível. No meu caso a URL que queria já tinha sido comprada, então tive que fazer uma adaptação, queria usar vanessamedeiros.com ou .br, mas nenhuma estava disponível, então coloquei byvanessamedeiros.com . 

Para comprar o seu domínio no SuperDomínios, clique aqui ou no banner na lateral do blog e garanta desconto especial.

O valor vária de empresa para empresa, paguei apenas R$19,00 na primeira anuidade do meu domínio, geralmente as empresas dão um desconto maior na primeira anuidade. A minha renovação acontece anualmente de forma automática gerando um novo boleto e que vai custar em torno de R$45,00. As formas de pagamentos são por boleto bancário, cartão de credito ou deposito em conta.

Caso você esqueça de pagar a renovação a URL vai parar de funcionar e toda vez que alguém quiser entrar no seu blog, vai dar erro como se ele não existisse. Para voltar a URL antiga, basta desinstalar a URL personalizada do painel do blog ou site.

Como Instalar o Domínio no Blogger:


● Após a confirmação de pagamento que pode levar até 3 dias uteis, irá receber no e-mail, entre no SuperDominios e clique em Área do cliente e coloque os dados da sua conta, como o e-mail cadastrado e senha de acesso. 
● Depois de fazer login na sua conta, clique em Meus Domínios > Ferramenta.


● A próxima tela que abrir vai aparecer um quadro resumo do seu domínio, no menu lateral clique em Adicionais. Na próxima tela clique em Ativar Domínio.
● No menu lateral clique em Gerenciador de DNS Avançado > Gerenciar CNAME Records > Adicionar um novo CNAM Records.


● Entre no painel do Blogger e clique em Configurações > Básico. Na parte onde está o endereço atual do seu blog clique em + Configurar URL de Terceiros para seu blog. Adicione a URL que comprou e clique em Salvar.
● Depois de clicar em salvar, vai aparecer essa mensagem de erro igual a figura abaixo, deixe a aba aberta e volte para o painel do SuperDomínios


● Precisa inserir duas entradas no painel, a primeira é em Hostname, preencha com www e em Destino, preencha com ghs.google.com, no campo TTL deixe em branco. Cliquem em adicionar entrada. 



● A segunda entrada é unica e exclusiva para cada blogger, então copie os códigos restante do painel do blog e cole. Clique em Adicionar entrada


● Aguarde 2h e teste a nova URL.

Redirecionamento de URL 

● Entre novamente no painel do SuperDomínios, clique em Meus Domínios Ferramenta Redirecionamento de domínio (URL).
● Em destino coloque a sua URL antiga e selecione Não para todas as outras opções, clique em Salvar no final da página. Agora toda vez que alguém digitar a sua URL antiga para entrar no blog, sera redirecionado para a URL nova.



Vanessa Medeiros

8 comentários:

  1. Super legal e bem explicado muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Nunca ninguém havia conseguido me explicar TAO BEM como fazer esse redirecionamento. Eu inclusive deixei de comprar um domínio porque nao sabia como fazer e voce explicou de uma forma tao clara que já até salvei nos favoritos e enviei pra duas amigas com a mesma dúvida.
    Voce está de parabéns! Amei teu post <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse site pra mim é novidade, comprei o meu esse ano mais foi pelo registro br, entretanto demorei um pouco para aprender a trocar o domínio do blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito show o seu post! Eu comprei o meu a pouco tempo, mas tive problemas com o cartão de crédito que tinha que ser internacional, e não havia a opção de pagar no boleto. Mas no fim consegui comprar uffa! Ótimas dicas👊

    ResponderExcluir
  5. Olá! O preço está muito bom e parece ser bem fácil de instalar né? Gostei da dica :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br



    ResponderExcluir
  6. Excelente tutorial. Pena que não uso essa plataforma...

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal o seu post, eu tenho tido um vontade grande de comprar um domínio pro meu blog, mas sempre fico meio perdida a respeito de qual empresa contratar ou qual final que vale mais a pena. Amei suas dicas, bastante esclarecedoras!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Super útil seu post.
    Pretendo comprar meu domínio no fim desse ano ou começo do ano que vem. Tô vendo as possibilidades ainda. Eu ainda não sei por onde eu vou fazer, mas já dá pra ter uma ideia boa de como funciona então obrigada!

    ResponderExcluir

Main Menu Bar