09 março 2017

Conheça 4 Escritoras Nacionais - Quinta-feira Cultural





A coluna Quinta-Feira Cultural é um espaço que separei no Blog para compartilhar lugares incríveis, dicas de passeio, viagens, música, livros e tudo relacionado a cultura. Você pode ler todos os post do Quinta-feira Cultural, clicando aqui.

Quero compartilhar as melhores coisas do mundo com vocês, então não deixe de acompanhar o blog!

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, separei 5  grandes mulheres que são escritoras nacionais que eu gosto muito e recomendo a leitura. 



Viviane Pereira, possui uma grande carreira como jornalista, pois já trabalhou em grandes veículos de comunicação  e também é uma escritora. Autora de grandes obras como Heróis da Vida RealViver bem: casa, saúde e beleza, e o famoso livro O dicionario das Loucuras do amor; que é o meu preferido! Encontrei esse livro naquelas maquinas do metrô e li tudo em uma tarde. Recomendo a leitura para dar risadas e se divertir.

Caca Adriane, formada em Administração pela PUC - PR e autora da série de livros O Ultimo Beijo, um romance sobrenatural. A Caca foi a responsável por eu ter começado a ler mais. O Último Beijo foi o primeiro livro que li sem ser os da escola e naquele livro de capa preta linda foi onde descobri a magia dos livros e de como é gostoso imaginar uma história. Inclusive foi a primeira resenha aqui do blog. 



Thalita Rebouças, formada em jornalismo e uma das autoras que mais vende livros no país para adolescentes! Com mais de 20 livros publicados Thalita já vendeu mais de 1,5 milhão de livros vendidos. Conheci as suas obras na Bienal do Livro de 2014 e desde então leio algum de seus livros sempre que posso. Recomendo a leitura do livro Ela disse, ele disse; o livro fala sobre um romance na época de escola e que mostra que uma garota e um garoto podem ter sentimentos iguais. 

Martha Medeiros, além de ser escritora ela também é jornalista, aforista e poetisa. Martha possui muitas obras boas e o que eu mais gosto em suas obras são as suas pitadas de humor em crônicas do dia a dia e sobre coisas simples da vida escritas de uma forma única.  Doidas e Santas é a minha obra preferida da Martha.


Qual a sua escritora nacional preferida? Já conhecia alguma das que citei no post? Me conte nos comentários!

Qualquer dúvida ou sugestão você pode me mandar um e-mail para contatovanessamedeiros@gmail.com ou escreva nos comentários!  ♡

24 comentários:

  1. Nossa é até vergonha, não conheço nenhum
    mas é muito bom conhecer pois a livros maravilhosos
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vanessa foi um prazer conhecer essas excelentes escritoras, é muito bom termos grandes escritoras nacionais, a única que conheço é a Thalita Rebouças, já li algumas resenhas dos livros dela, parabéns pela seleção, Vanessa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Não conhecia as autoras, vou pesquisar mais sobre os trabalhos delas. Temos que valorizar nossas autoras 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Minha escritora favorita é a Thalita Rebouças, as outras eu nunca li ♥

    ResponderExcluir
  5. Bem legal sua ideia de post, gostei, bem informativo

    ResponderExcluir
  6. Incentivo a leitura sempre bom!! Estou procurando tirar um tempinho pra ler!!! gostei das suas dicas!!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhuma delas, achei interessante teu post. Faz tanto tempo que não pego um livrinho de 30 folhas que seja pra ler :(

    ResponderExcluir
  8. Conhecia duas que citou, mas eu tenho um escritor nacional preferido, que no caso é o André Vianco. Curto muito o jeito que ele conta as histórias.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, achei super válida a ideia da quinta-feira cultural. Das que você listou só conhecia mesmo a Thalita Rebouças e gosto bastante da Paula Pimenta, que escreve no mesmo seguimento.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal sua ideia, adorei,

    ResponderExcluir
  11. Que legal, não conhecia ainda. Além de ter um blog literário, adoro ler e é sempre bom conhecer novos livros e autores.

    ResponderExcluir
  12. No momento não tenho uma escritora brasileira predileta, ando lendo muito pouco, então da atualidade, não tenho como citar. Estou aprendendo com a Marie Kondo e focada nisto por hora rsrsrsrs Mas sem dúvida a Martha Medeiros é uma das grandes escritoras atuais nacionalmente falando. Também admiro demais Raquel de Queiroz, Clarice Lispector, Cora Coralina... Temos grandes nomes...
    Beijos, lindona!
    Alê | Alessandrices

    ResponderExcluir
  13. Amei esse post, muito bom dá valor a histórias nacionais principalmente quando escritas por mulheres, eu só conhecia a Thalita Rebouças.

    ResponderExcluir
  14. nao conhecia esses livros mais ja to doida pra ler parabens pelo post

    ResponderExcluir
  15. As poucas mulheres que conheço do post são maravilhosas. Agora amiga! Que isso nessa xícara? Que coisa mais linda, chamou atenção demais! Hahaha

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esses livros, mas achei as histórias interessantes, já anotei alguns para minha próxima compra.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente não conhecia nenhuma delas, não sei se é desatenção de minha parte ou se são pouco divulgadas, mas não as conhecia. É bom saber que temos talentos nacionais e ainda por serem mulheres!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  18. Adorei esses livros, eu gosto de livro um pouco paginas, agora vou coloca a lista para ler :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oie tudo bem?
    Fiquei até com vergonha agora, não conheço nenhuma dessas autoras!
    Não sei se você conhece a Carina Rissi, ela é muito maravilhosa <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Acredita que nao conheco nenhum, ja quero conhecer mais sobre as escritoras

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa não conhecia nenhuma das auoras

    ResponderExcluir
  22. Este "Ela disse, Ele disse" tenho vontade de ler, parece ser muito bom mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa não conhecia elas, vou pesquisar mais sobre o trabalho delas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Vanessa maravilhoso seu artigo, é ótimo conhecer escritores brasileiros e realmente uma maravilhosa comemoração divulgar mulheres talentosas. Eu só li livros da Martha Medeiros e acho ela incrível!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo