01 março 2017

DIY: Aromatizador de ambientes usando frasco de remédio





Não é todo dia que a nossa sinusite ataca, ainda bem né? Mas quando ataca a gente tem que comprar remédios um pouco caro as vezes. A sorte quando isso acontece é que o medicamento que foi receitado pode vir em um frasco muito bonito e te inspirar a criar algo a partir dele.

Semana passada a minha sinusite atacou muito forte e tive que tomar remédio e fazer isso é algo que eu evito ao máximo, mas as vezes não tem como escapar.  Quando vi o frasco pensei que poderia reutilizar de alguma forma e fiz um DIY da melhor ideia que tive. Um aromatizador de ambientes! 

Antes de fazer alguma coisa com o frasco de remédio lave ele muito bem e várias vezes para garantir que não tem mais nada de sua composição no frasco. 



Lista de materiais:

 Frasco de remédio ou algum outro recipiente
 Ervas, essências ou folhas secas
 Pedras para decorar 
● Palito de churrasco
 Corante sem odor
 Álcool de limpeza 

Como retirar o rotulo de um frasco de remédio: 

● Coloque água quente em um recipiente grande e coloque o frasco, deixe por alguns segundos até amolecer o rotulo. Cuidado para não se queimar com a água quente.
  Pegue uma faca e raspe o rotulo em um único sentido e de uma ponta a outra. É mais fácil fazer de um lado os outro do que de forma aleatória.   

          

Como fazer:

● Com o frasco limpo e sem o rotulo, coloque 35 ML da essência de sua  preferencia e complete com álcool. Eu usei folhas secas de hibisco, então coloquei 35 ML de água, 35 ML de álcool e as ervas. As medidas vão variar entre o cheiro que deseja e o tamanho do seu frasco.
● As folhas secas que usei solta cor e como eu queria algo mais escuro coloquei o corante de roupa roxo, mas isso é opcional. Você pode colocar corante, deixar da cor das suas ervas ou deixar transparente.
● Pegue os palitos de churrasco e corte as ponta. Usei 4 palitos, mas você pode usar mais ou menos palitos.  
 Usei algumas pedrinhas que tinha aqui para fazer uma decoração simples, mas que desse um toque especial e diferente. Se não tiver as pedrinhas pode usar tecidos, papeis, adesivos ou deixar sem nada.





Você já reutilizou algum frasco de remédio? Quer ver o que aqui no blog nos próximos posts de DIY? Me conte nos comentários! 

Qualquer dúvida ou sugestão você pode me mandar um e-mail para contatovanessamedeiros@gmail.com ou escreva nos comentários!  ♡

5 comentários:

  1. Oi Vanessa, achei ótima a postagem, muito prático e interessante *-* o tom e o frasco deram um charme todo especial. Obrigada por sua visita ao meu blog, espero te encontrar novamente por lá, a proposito, tem post novinho por lá e já te convido a ir dar uma conferida! Se gostar do blog, quiser ficar por dentro das novidades que faço com muito carinho e se você se sentir confortável, siga-o ou curta a fan page para não perder nada *-*. Te aguardo por lá, és muito bem vinda. Beijocas!

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Achei sua ideia bem bacana e criativa bjus 😉

    ResponderExcluir
  3. Que ideia legal!! Amei!! Sempre fico olhando esses frascos (seja de remédios ou de qualquer coisa) e fico pensando o que posso fazer com eles, mas nunca tenho uma ideia legal. Amei essa, com certeza vou fazer!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu não fazia ideia de como era um "negócio" desse??? Hhahahh achei MEGA INTERESSANTE! Sério, só não sei onde encontrar esses tipos de essencias onde moro, porque aqui nunca tem nada, mas adorei saber como funciona, e se eu achar alguma coisa por aqui, com certeza vou fazer porque achei bem legal, acho que eu gostaria de ter uma essencia de lavanda aqui no quarto.. hahhaha!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  5. Gente, que legaaaaaaaal. Deu muita vontade de fazer, mas não tenho nenhum frasco assim. Vou procurar alguns pra comprar (frascos, não remédios), e fazer! Adorei a ideia ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo