30 março 2017

Encontro de Carros Antigos no Parque da Luz





O Encontro de Carros Antigos,  acontece mensalmente no Parque da Luz (SP), logo no primeiro domingo do mês e começa as 08h da manhã. O evento é organizado pela Federação Paulista de Automóveis Antigos (FPAA). 

Para os amantes de carro antigos é um ótimo programa para fazer na capital paulista e se você não é fã de carros, mas gosta de coisas antigas ou apenas está procurando algo diferente para fazer no domingo, com certeza ira amar esse post!


O evento reúne colecionadores,  fãs de carros e pessoas que buscam um bom programa de domingo com a família.  O público que visita o local é bem diverso, vamos encontrar famílias, pessoas que vem de longe para conhecer a exposição, curiosos, fotógrafos fazendo ensaios e uma atração a parte que é o Motor Clube que tem food truck, cerveja gelada e uma banda que toca rock ao vivo.

O meu preferido é o Porsche Carrera S de 2011. Além desses modelos também encontramos algumas motos, bicicletas, ônibus de viagens da viação Comenta, carro de bombeiro e ônibus escolar.


Placa Preta em Carros: Muitos carros do Encontro de Antigos possui a placa preta, pois se trata de carros que são considerados de colecionadores. A placa preta é uma das maiores conquista que um carro antigo pode ter. Conseguir essa placa significa que o veiculo tem mais de 30 anos,  e que pelo menos 80% das peças são originais, também precisa estar em um estado ótimo de conservação e o minimo são de 70% para o estado de conservação do carro, além da cor ser original e coisas como adesivos e letreiros desclassificam o automóvel. Após  ter todos os pré-requisitos e todos os documentos que o DETRAN solicita, o carro ainda passa por uma avaliação de algum clube de colecionadores credenciado pelo DETRAN e só assim consegue o emplacamento. Além de ser considerado um carro de colecionador, o valor de mercado aumenta entre 15% e 30% dependendo do carro.



O que não fazer:  Quando ir ao encontro é bom manter o bom senso, são carros antigos então nem pense sem encostar,  colocar a mão, apoiar objetos ou fazer qualquer outra coisa que possa danificar a pintura ou o interior do carro. Se quer tirar uma foto em especifico pergunte ao dono do veiculo antes,  geralmente eles ficam próximos aos seus carros e alguns até deixam entrar carro para fotografar.  


O que você vai encontrar:  O evento conta com diversas barracas e expositores, por lá você vai encontrar barraca de acessórios de carros, placas decorativas, objetos de decoração em geral inspiradas em carros, miniaturas de carros, camisetas personalizadas,  revistas, CDS, barracas de comidas, food truck e alguns itens de antiguidades em geral.  Também pode encontrar algumas bicicletas e motos de época.






Com certeza quero voltar daqui alguns meses para conhecer mais carros e fazer novas fotos por lá. Não é cobrada entrada, mas na época de Natal pedem alimentos não perecíveis  ou brinquedos para a entrada.

Endereço:
Parque da Luz
Rua Ribeiro de Lima, s.n 
Bom Retiro, São Paulo - SP

Já foi no encontro de carros antigos do Parque da Luz ou em algum outro? Me conte nos comentários também se gostaria de ver mais posts relacionado a eventos de carros por aqui no blog!

9 comentários:

  1. Uaau!

    Muito legal a exposição e amei o carro branco haha suas fotos estão lindas e sou apaixonada por essas placas ❤
    LinhasFloridas

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu sempre tive vontade de ver carros antigos mas aqui na minha cidade isso não rola sabe, o cidade atrasada.rsrs Mês que vem tem encontro de motos, aí eu consigo ver algumas raridades mas carro nada.
    O bom é que nesse eventos a gente consegue comprar lindas peças de decoração né, eu li o seu post e fiquei imaginando ah eu aí e com dinheiro, iria fazer a festa.rsrs
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  3. Que evento bacana! Eu com certeza iria amar ir num lugar desses, sou fascinada por carros antigos, são muito lindos <3 Esse porsche é lindo demais! Também adorei :)
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de carros, mas passei a entender um pouco depois que comecei a namorar o meu atual. Ele é apaixonado por carros, e sempre me explica algo novo. É bom saber, mesmo que seja o básico. Não sabia dessa da placa preta, é bem interessante, e pelo visto quase impossível de se conseguir. haha

    ResponderExcluir
  5. Eu amo coisas antigas! Mas nunca fui num evento de carros antigos, com certeza seria uma experiência que eu ia gostar bastante. Ah e nunca tinha ouvido falar em placa preta. Achei que é praticamente um troféu hahaha. Por aqui às vezes rolam uns eventos parecidos, mas apenas para carros Trabant. Um carro típico da Antiga Alemanha Oriental e que eu acho muito lindinho ❤ Tem muita gente que também acha e coleciona esses carros. Mas também nunca cheguei a ir nesses eventos. Quem sabe um dia :)

    ResponderExcluir
  6. Ah boa sorte! Eu também vou estar participando do beda pela primeira vez esse ano e desejo toda sorte para você e que consiga colocar todos os projetos para fora e compartilhar todos eles com a gente. Estou ansiosa para conhecer todos esses posts! Um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Ain gente, preciso ir!
    Amo coisas antigas e com carros não é diferente, minha meta é um fusca, kombi ou brasilia, quem sabe nao entro pra turma de colecionador um dia? Haha"

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que sonho. Deve ser demais andar em um desses. Quero muito ir no próximo evento. Ótimo post parabéns

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha esse post. Moro aqui em SP e nem fazia ideia desse evento. Já vou me programar para ir. Muito bom!

    www.wdblogando.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo