Resenha: A Bela e a Fera - Live-action





Quem me segue no Instagram  ou SnapChat viu que hoje de madrugada fui na pré-estreia de A Bela e a Fera, foi a primeira pré-estreia de um filme que fui assistir no cinema. Estava super ansiosa para o lançamento e toda a espera valeu super a pena!


Não tinha nenhuma atriz melhor para representar a Bela do que a Emma. Ela viveu a personagem e isso fica claro em todos os momentos. A Emma se encontrou naquela personagem e isso fez toda a diferença em sua atuação. 


Bela continua sendo muito avançada para época da vila em que mora, pois é a única mulher que sabe ler, e a única pessoa que se interessa pelos livros, e isso faz com que as pessoas da vila a achem estranha demais e logo no inicio do filme tem uma música sobre isso.

A parte inventora da Bela aparece bem de leve e quase não é notada, fiquei um pouco decepcionada com essa cena, pois achei que seria algo mais marcante ou que fosse aparecer mais vezes durante o filme. 

O pai da Bela também não é mostrado como um inventor e sim como um artista. E tem uma cena que conta sobre a mãe da Bela que não tem na versão animada e isso é muito legal!

A cena da biblioteca ficou maravilhosa! Da para ver a emoção da Bela ao entrar lá dentro e ver todos aqueles livros. Consegui me colocar em seu lugar e sentir a sessação de estar ali dentro daquele paraíso de livros. Essa cena promove uma logo em sequencia que foi uma das minhas preferidas em relação ao romance da Bela e a Fera e acho que foi ali que os dois deram um grande passo para o amor se tornar possível.

Agora falando um pouco da Fera podemos ver no filme com mais detalhes de como ele foi enfeitiçado e como era a sua vida antes do feitiço. A personagem tem uma evolução emocional e racional mais rápida do que na versão da animação e da para ver que é uma evolução real. E tem uma parte em que o Kyle aprece cantando e isso foi incrível! 

A feiticeira que lançou o feitiço aparece mais vezes durante o filme e ela ganha o nome de Agatha. Mostra como ela vive após o feitiço ser lançado até o momento que reencontra a fera no castelo. 


Gaston teve uma evolução de vilã em comparação com a animação. Agora o personagem parece completo e não só mais um vilã mais ou menos. A sua obsessão por Bela está mais forte e mais presente durante todo o filme.

LeFou, consegue muito bem deixar claro que é um personagem homossexual e se tornando o primeiro personagem gay da Disney. Tem uma cena muito fofa no final que deixa claro para quem ainda não tinha certeza. O personagem também está mais completo e mais inteligente. 



Lumière Horloge se mantém fiel em seu plano de fazer a Bela e a Fera se apaixonarem para quebrar o feitiço e voltarem a serem humanos. Eles aparecem em algumas músicas, cantando, dançando e fazendo um verdadeiro show a parte.

Phillipe continua desempenhando sua participação indispensável e ao meu ver ele é o responsável por tudo que acontece, pelo o pai da Bela ser preso e por promover o encontro entre Bela e a Fera.

Figurino estava impecável desde o dos morados da vila ao maravilhoso vestido amarelo que a Bela usa no baile com Kyle. O vestido tem um efeito que não da para ver nas fotos que foram divulgadas, e só da pra ver mesmo esse efeito que vez total diferença no cinema apenas assistindo o filme.

Sobre a filmagem do filme foi algo que me agradou, se alguém for assistir em 3D é um filme que vale a pena, pois o efeito do 3D está muito bem feito e não da aquele cansaço na vista, mesmo tendo pequenos erros no efeito em algumas partes que mostra as velas ou luz.  Os efeitos ficaram incríveis e as cenas musicais foram as minhas preferidas!

O roteiro permanece super fiel da versão em animação, fiquei feliz, pois era o que eu esperava do filme. As pequenas alterações que foram feitas só foi uma melhorada em alguns pontos, todas as perguntas sem respostas da animação tem uma resposta agora no live-action. 

Vale super a pena conferir o filme no cinema e aproveitar cada momento do live-action. Superou todas as minhas expectativas, fiquei com medo do filme criar uma nova versão e ainda bem que não foi isso que aconteceu. 

Você já viu o filme ou pretende ir nos próximos dias? Quais são as suas expectativas? Me conte nos comentários! 

Vanessa Medeiros

16 comentários:

  1. A Bela e a Fera é um filme maravilhoso com uma história encantadora, Emma está linda no filme, que bom que vc gostou do filme, quando tiver um tempinho vou querer assistir com certeza o filme, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei demais a sua postagem. Estou louca para assistir este filme desde quando anunciaram as gravações. Realmente parece ser muito bom e a sua resenha só aumentou a minha vontade. Parabéns pela post!

    Grande beijo,
    http://paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa postagem! Muito bem escrita! Ainda não tive o prazer de assistir A Bela e a Fera. Mas estou muito ansioso. Principalmente para escutar a voz da Ariana Grande nos cinemas. Vou ir com certeza! Adorei saber sobre o primeiro personagem gay. E sobre o pai da Emma. ❤🎈

    ACESSO PERMITIDO: 🌙
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  4. Que surreal! Parece um remake bem empolgante, porque eu vou confessar que eu não gosto do clássico (sorry), e nao é porque gosto da Emma, mas parece estar incrível!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto! Pretendo assistir em breve. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente que coisa marrr linda! ♥
    Deve ser encantador ver isto! Ainda não tive oportunidade, mas verei assim que puder, é uma das histórias que mais gosto! ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei, esto super ansiosa para assistir ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. eu simplesmente to LOUCA pra ir!
    Vou na próxima semana, to contando os dias! To super ansiosa! hahahaha
    Adorei tua resenha, me deixou com ainda mais vontade!!!! ♥

    ResponderExcluir
  9. Que postagem incrível!! Voce conseguiu resumir o que é esse filme maravilhoso <3
    Gostei mesmo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Eu ia assistir hoje acredita? Mas tivemos um imprevisto e não vai dar pra ir, fora que aqui está chovendo muito e íamos de moto ao cinema, então deixamos para quarta que o ingresso é mais barato ou no próximo final de semana.
    Adorei saber um pouco mais sobre o filme no seu post, a animação eu vi, mas o filme eu acho que vai ser bem melhor.
    bjs

    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito assisti ao filme, mas depois de algumas resenhas já não tou com tanta vontade assim de assisti.
    Mas depois da sua resenha vou dá uma chance
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. to loooouca pra assistir, nossa! estao falando tao bem dessa adaptação! eu curto muito os filmes da disney e esse com a emma deve ser realmente incrivel. Não pude ir na pré estreia por causa da aula, e sobre o 3d me falaram que nao valia mt a pena, mas pretendo pegar com porque curto, haha <3

    ResponderExcluir
  13. Estou desesperada para ver esse filme. Amoo tudo da Disney. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Fui assistir A Bela e a Fera ontem e fiquei encantada. Eu sou fã assumida da animação e da Bela como uma "princesa diferente", mesmo a minha princesa favorita sendo a Merida, de Valente (quero live action desse também!). Eu vi muitas críticas arrasando com o filme todo e, embora tenha aqueles pequenos pontos em que faltou algo, eu amei o filme *-* ah, e também adorei dua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Estou com muuuuuita vontade de assistir essa nova versão. Acredito que será nesse final de semana. Amei sua resenha. Com certeza, vale super a pena compartilhar essa indicação, bjoooooo

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não tive a chance de ver esse filme live action (me mudei semana passada aí imagina né kkkk), mas estou super ansiosa pra ver!!! Adorei tua resenha! Muito bem feita e bem explicada, sem estragar a surpresa com o filme, parabéns!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir

Main Menu Bar