27 março 2017

Um dia em Itu - Viagem de carro



Quem leu o post do Projeto: 30 viagens antes dos 30 anos, viu que Itu era uma das cidades que pretendia conhecer. E quem me acompanha no Instagram já conferiu algumas dessas fotos dessa trip

No dia 19 de março fiz essa pequena viagem de bate e volta com a família do Gabriel (mozão). Fazer viagens curtas sempre rende memorias incríveis, paisagens maravilhosas e  intensifica aquele pensamento de só querer viver para viajar

Gabriel conhece a melhor estrada do mundo, a Estrada dos Romeiros, sempre falava dela e de como é linda. Eu imagina uma estrada com asfalto bom, árvores bonitas e o rio ao lado, mas para a minha surpresa nada que imaginei chegou aos pés da realidade.

Reprodução 
O Rio Tietê passa ao lado da Estrada dos Romeiros, na altura de Santana de Parnaíba - Centro Histórico e vai até Itu. É uma  parte  super  mais  limpa e conservada, não chega a ser potável, mas em comparação a  parte do  rio que corta  a  capital  paulista  é   consideravelmente     melhor.  Por   essa    estrada demoramos cerca de 2h para chegar em Itu, mas indo pela Castelo Branco o tempo séria de apenas 1h.

Sobre a estrada:

A Estrada dos Romeiros tem o asfalto excelente, não tem nenhum misero buraco, tem muitas curvas, e é muito estreita, pois só tem duas faixas, uma indo e outra voltando, não possui acostamento e as vezes não tem nem aquele espacinho que da para parar o carro no mato, rs. A vegetação ao redor da estrada muda algumas vezes, tem muitas montanhas e árvores lindas por toda a sua extensão.  

Infelizmente não consegui fotografar, pela a falta do acostamento ficava um pouco perigoso mesmo não passando quase carros, mas encontrei uma foto na internet para matar a curiosidade.





Onde comer em Itu: 

Assim que chegamos na cidade fomos em busca de um lugar para almoçar. Como era domingo e já se passava das 14h, quase tudo na cidade estava fechado. Conseguimos almoçar no Restaurante, O Cassarão, ele fica na Rua Sete de Setembro, 136 - Centro Histórico. 

A comida estava excelente, o atendimento foi nota 10, todos os funcionários foram super atenciosos conosco, e o banheiro estava super limpo, o que é muito importante.  E esse foi oficialmente o meu primeiro prato sem carne, finalmente decidi parar de comer carne e mais para frente pretendo fazer um post falando como está sendo a fase de adaptação e quem sabe, ensinar algumas receitas.



O que fazer em um dia Itu :

Como foi um bate e volta bem rápido e tínhamos pouco tempo para aproveitar,  vimos apenas alguns pontos turístico da cidade. Depois do almoço fomos até a praça central e conhecemos a Igreja Matriz - Nossa Senhora da Candelária, que está na Praça Padre Miguel. 


Ela está passando por uma restauração no seu interior, mas mesmo assim é uma das Igrejas mais bonitas que já tive a oportunidade de conhecer. Não tenho religião e não sigo nenhuma cresça a risca, mas adoro visitar Igrejas e admirar todo o trabalho de arquitetura, conhecer a história e observar as artes.

No interior da Igreja tem uma capela pequena que é muito linda, aconchegante, bem conservada e com vitrais maravilhosos!


Em frente a igreja fica a Praça Padre Miguel, e nela tem muitas coisas legais para fazer. Na praça tem um quiosque que da informações e auxilia os turistas e também é o ponto de embarque do ônibus turístico que da a volta na cidade.

Fizemos mais três paradas na Praça Padre Miguel. Uma delas foi em uma sorveteria maravilhosa que esqueci de anotar o nome, mas fica ao lado de um casarão azul da NET, a sorveteria conta com mais de 30 sabores de Milk Shake, casquinha recheada e paletas mexicana, um ótimo lugar para passar depois do almoço. Provamos o Milk Shake de Ferrero Rocher e paleta mexicana de torta limão com recheio de creme de limão


A segunda parada foi em uma loja de lembrancinhas de Itu que fica do lado oposto da sorveteria. Na lojinha encontra todas aquelas coisas tipicas de turista comprar, chaveiro, lápis gigante, imãs de geladeiras, picolé de 30 cm, canetas gigantes e muitas outras coisas gigantes haha. Compramos imãs e lápis gigantes.

A ultima parada foi uma das mais legais. Eu e o Gabriel conseguimos ir no Espaço Ituano de Turismo e Cultura - Museu Municipal. Ele é basicamente um guia para turistas onde conta um pouco da história do Clube Ituano. 

O Espaço possui muitas fotografias antigas do clube e da família fundadora, matérias de jornais, uma sala com decoração de época e uma pequena exposição de arte sacra.






Considerações finais: 

Viajar é sempre bom e trás muita felicidade, esta foi a primeira viagem do Projeto 30 viagens antes dos 30. Espero conseguir fazer outras em breve e registrar tudo aqui no blog. 

Gostei muito de fazer esse bate e volta rápido, deu para aproveitar bastante e conhecer coisas legais, ver arte, comer uma comidinha muito gostosa e comprar bugigangas. Além de ver as paisagens maravilhosas da Estrada dos Romeiros.

Com certeza quero voltar para Itu e aproveitar ao máximo o que a cidade, conhecer outros lugares e voltar no Restaurante O casarão. 


Qual será o próximo destino do blog? Não deixe de acompanhar os próximos posts para saber. Me conte nos comentários se você já visitou Itu ou se pretende conhecer essa cidade encantadora!

36 comentários:

  1. Boa tarde
    Eu moro em Barueri e nunca fui até Itu, e olha que a viagem nem seria tão longa.
    Adorei conhecê-la através das suas lentes.
    Beijos e uma semana de paz!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar de se encontrar qualquer dia, sempre estou perto de Santana de Parnaniba ahah

      Excluir
  2. Nunca fui pra itu mas tenho muita vontade de conhecer e nem parece ser tão longe assim de São Paulo! Adorei seu post

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adoro Itu 😍 é maravilhosa. Que lindos estes vitrais ❤ eu amei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. que lugar lindo gente um lugar lindo pra conhecer

    ResponderExcluir
  5. adorei eu tbm quero
    conhecer outros lugares e tão bom!!

    ResponderExcluir
  6. Itu é uma cidade incrível, sempre me falaram dela e tenho uma curiosidade enorme em conhece-lá irei dar uma passada no seu post de 30 viagens antes dos 30 e vamos ver se eu não faço algumas também. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lugar lindo, a viagem deve ter sido muito boa!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu post, as fotos estão maras, e parece ser um lugar bem aconchegante

    ResponderExcluir
  9. A viagem deve ter sido maravilhosa! Mudar de ambiente é realmente maravilhoso! Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Eu fui lá o ano passado e passei nessa mesma igreja, temos até uma foto parecida! Estou desacreditada que você não fez a turista tirando foto no orelhão gigante! HAHAHA, e essa sorveteria é maravilhosa mesmo!

    Beijos,
    Amanda.

    https://explorar-te.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah eu tirei sim, mas não ficou tão boa para postar no blog, tem lá no instagram @vanessa.medeir0s

      Excluir
  11. Que legal sua viagem a Itu me deu ate vontade de conhecer, gostei demais das fotografias, parabéns por ja estar buscando cumprir sua meta, havia lido no outro post. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  12. Quando vi no United seu post sobre viagem, já abri o link rs.
    Esses dias eu estava conversando com meu namorido de fazer viagens para cidades que dá pra fazer bate volta, e depois de ler o post vou incluir Itu na lista.
    É acho que não vou conseguir fazer 30 viagens antes dos 30 kkkkkkk, pois no final do ano já ganho essa idade (velhinha) rs.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha você pode fazer 40 viagens antes dos 40 anos. E faz isso sim, viajar perto é tão maravilhoso quanto viajar para um lugar mais longe <3

      Excluir
  13. Eu amo viajar de carro, ainda mais para lugares bonitos como esse *-* que arquitetura linda! Ah, e suas fotos obviamente ajudaram para que o post ficasse lindo, e bem explicadinho/ilustrado.

    No ano retrasado eu viajei com minha família para MG, e visitamos Diamantina. As casinhas de Itu me lembraram um pouco as de lá <3 já quero conhecer Itu *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu quero conhecer Diamantina <3 Obg por ter gostado <3

      Excluir
  14. Que legal hein. Eu já tinha ouvido falar que o Rio Tietê tinha uma parte mais limpa mas nunca tinha visto, a primeira vez foi aqui no seu blog, mesmo não sendo potável é bem melhor que o trecho que a gente conhece né.
    Viajar sempre é bom, ah se eu pudesse.rsrs
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça viagens próximas da sua cidade é bem barato e muito gostoso também!

      Excluir
  15. Adoro pequenas viagens assim... Vi em uma reportagem queo Rio Tietê tinha uma parte mais limpa mas ainda assim não é potavel ¬¬ Vou conferir as suas outras viagens!

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Amooo essas viagens!!
    Lugares próximos da minha cidade, sem muito custo e um passeio muito gostoso.
    Eu conheci Itu numa dessas e fiquei maravilhada!! Cidade linda, tranquila e pretendo voltar.
    Adorei o post e as fotos.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que legal esse post! Ainda não conheço esse lugar, masnparece ser muito lindo. Quero conhecer. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Que lugar encantador, quero conhecer!! Ainda não fui a esse lugar mais quero ir, e as fotos ficaram ótimas.
    Beiijooos

    ResponderExcluir
  19. Que projeto maravilhoso. Amei os lugares e as dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!!! Parece ser ótimo pra ir até com as crianças...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo