17 abril 2017

Como viajar gastando pouco dinheiro?



Muitas pessoas deixam até de pesquisar preço de passagem, por achar que é super caro fazer uma viagem legal. Isso não é bem assim, dá para ir a qualquer lugar do mundo gastando pouco e aproveitando muito. As vezes só temos que fazer escolhas diferentes e alternativa para isso se tornar possível. 

Como viajar gastando pouco dinheiro?

Todo mundo se pergunta isso o tempo todo, principalmente depois do hype de viajantes que criaram os seus canais no Youtube e compartilham seus destinos e gastos. Viajar barato é possível sim, basta procurarmos as melhores ofertas e opções alternativas para realizar a viagem. Tem gente que gasta 1.000 reais em uma semana no Caribe e outras gastam 1.000 reais em apenas um dia. 

Pesquisar é de graça!

Pesquise muito! Essa é a dica mais importante para economizar até 50% de uma viagem. Sempre que fazemos uma pesquisa no Google, é registrado isso em seus dados e depois ele fica te mostrando opções similares de anúncios, as vezes mais baratas e outras vezes mais caras em anúncios em sites que você visita. Quanto mais pesquisar, mais opções irá aparecer e em cada pesquisa, faça comparações de preços. Sair da Internet e procurar na rua, também é de graça! Vá até uma agência de viagens, conheça todas as opções de pacotes, assim fica mais fácil de se organizar para pagar a viagem, além de ser uma grande ajuda na hora de criar o roteiro. Pesquise também a moeda local do seu destino e fique de olho no câmbio todos os dias e anote as variações, isso garante uma conversão melhor. 

Encontre a melhora oferta:

Muitos sites e plataformas oferecem comparativos de preços e isso garante que estará realizando a melhor compra. Pesquise no Bookings, coloque o filtre de menor preço, assim você terá uma noção média da diária. Procure hospedagens no Airbnb, e se for a sua primeira reserva terá um desconto se usar algum cupom. Para encontrar a melhor passagem aérea, procure em vários sites, pois cada companhia oferece um valor diferente em cada site ou plataforma. Se você tem disponibilidade de datas, vá direto ao aeroporto, peça uma passagem para o seu destino no balção de atendimento para o mesmo dia, geralmente as empresas dão um desconto grande quando alguém desiste de embarcar, mas isso não é garantia. Um ótimo site para passagens baratas é o Kayak, assim que você escolhe as datas, o site faz um comparativo com os outros sites de compras. Encontre sites de descontos, assim poderá aproveitar melhor a cidade que for visitar, pagando pouco. 


Entre em grupos de viagem:

Uma coisa que eu sempre falo e repito é que no Facebook tem grupo sobre tudo, qualquer coisa mesmo! Um grupo muito bom para encontrar viagens baratas e trocar dicas é o Mochileiros, lá a galera posta fotos, indicam hospedagens e passeios baratos. Faça amizades com quem já viajou bastante, com certeza essa pessoa tirará as suas dúvidas e vai te ajudar a economizar durante a sua estadia em outro lugar. Conversar com outras pessoas também é grátis! 
Procure lugares próximos:

Viajar para longe é legal, mas viajar para perto também é legal. Escolher lugares próximos é o ideal para economizar no transporte e hospedagem. Escolha bem o destino, pode ser um lugar que dê para fazer bate volta, ou se hospedar na casa de algum parente ou amigo. O bom de viajar para perto é que você vai conhecer o que está ao seu lado sem gastar muito. Conhecer mais sobre a história local, as comidas tipicas, os parques e as reservas florestais, entre outras coisas maravilhosas que pode ser encontrada a alguns quilômetros de distancia. 
Opte por meios alternativos:

Escolher uma opção alternativa de transporta também faz muita diferença, nem sempre é necessário o uso do avião, muitas viagens podem ser feitas de ônibus ou carro. Lembre-se de comparar os valores da passagem de avião com o valor que gastará de do combustível e pedágio, antes de tomar uma decisão verifique também se possuí milhas no cartão de crédito. A escolha da acomodação também faz super diferença, escolha algo barato, afinal ninguém viaja para ficar 24h em hotel. Opte por acomodações que você possa utilizar a cozinha, assim gastará menos com restaurantes e refeições. Pagar apenas um quarto em uma casa pelo Airbnb é uma super vantagem, sai mais barato que um hotel e da para usar a cozinha. Um conselho muito importe: Tenha calma. Viaje com calma, ficar apresado para conhecer um monte de lugares pode acabar estragando a suas férias. Sabe a frase A pressa é a inimiga da perfeição. Então, ela também é inimiga de uma viagem barata.

Determine seu orçamento:

Um outro ponto super importante para economizar é definir um orçamento limite. Partindo desde ponto conseguimos realmente cortar gastos, e aproveitar melhor o dinheiro que vai ser investido para realizar a viagem. A vantagem de ter um orçamento, é que fica tudo mais organizado, e você vai conseguir separar melhor os valores para gastar em cada parte da viagem como hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras, sem ficar no vermelho e sem preocupações. 

Bônus: 20 Opções de destinos para viajar gastando pouco:

Cidade do Cabo - Africa do Sul, Venezuela, Bogotá - Colômbia, Cartagena - Colômbia, Montevidéu - Uruguai,  Quito - Equador, Santiago - Chile, Cuba, Lima - Peru, Curaçao - Caribe, Honduras,  Cairo - Egito, Buenos Aires - Argentina, Cracóvia - Polônia, Nova Délhi - Índia, Bali - Indonésia, Nepal, Laos, 
Ho Chi Minh - Vietnã, São Petersburgo - Rússia. 

11 comentários:

  1. Muito boas suas dicas. Viajar é muito bom mesmo. E viajar com economia é melhor ainda. Parabéns pelo post. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas... Afinal, planejar e economizar significam, na prática, mais viagens :) .Parabéns pelo post!
    Abraços,
    Carolina

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Como meta no início desse ano coloquei que teria mais controle financeiro. Até agora estou conseguindo gastar bem menos do que ganho!!! Agora já dá pra pensar em viajar nas férias e já anotei as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Sonho em viajar, adorei suas dicas! Um dia vou usá-las, haha.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, tô doida pra viajar, mas a grana tá curta, rs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei a postagem, eu já usava algumas dessas dicas para quando faço viagens, mas outras não e estou literalmente guardando essas dicas para a próxima viagem

    ResponderExcluir
  7. ai gente eu amo seu blog, sua página, porque ele me inspira a querer viajar para todos os lugares possíveis, eu já amo uma viagem ainda com a ajuda do seu blog então, tô quase virando mochileira. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas , tem como viajar gastando pouco mesmo. Só que as pessoas pensam muito em luxo etc aí acaba ficando caro mesmo. E sempre devemos pesquisar o máximo que pudermos. Ótimo post. Parabéns 👍👏😙

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu to só com meus 18 então nunca viajei sozinha kkkk nem penso no momento.
    Mas futuramente, quando já tiver emprego, estabilizada, pretendo fzer algumas viagens, só pra conhecer mesmo, e vou lembrar dessas dicas. Pesquisar bastante e encontrar mochileiros em grupos do face.
    Abraços ><

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante da dica, sempre quis viajar mais fico presa no preço sempre acho que nunca vou ter orçamento suficiente pra qualquer lugar por isso nem pesquiso, uma bobagem né?! acho que agora vou parar com isso e começa a planejar minha proxima viagem. Ótimo post parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, estava precisando de dicas sobre viagem 💋

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo