Minha experiência com Airbnb + cupom de desconto




No dia 14 de Abril fiz mais uma trip, dessa vez o nosso destino foi Holambra - SP. Como queríamos aproveitar melhor o feriado e conhecer um lugar diferente, decidimos ficar na cidade por três dias. Holambra é uma cidade pequena, então ficamos restritos a hotéis apenas em Campinas pela a alta temporada dos feriados prolongados de Abril. Decidimos então pegar uma hospedagem pelo o Airbnb.

Minha experiência com Airbnb:


Antes de fazer uma reserva o site pede uma confirmação por meio de documento com foto e achei isso super seguro! É bem pratico para fazer a confirmação, basta tirar uma foto de cada lado do documento e subir no site, tome cuidado para fazer isso, pois o tamanho no arquivo tem que ser bem pequeno.

Assim que chegamos no nosso destino, fomos super bem recebidos e a nossa anfitriã sempre nos ajudou, ela nos deu mapas da cidade, jornal e indicou onde comer e lugares para conhecer. A casa era super limpa e arrumada e o nosso quarto também estava limpo e arrumado. Podíamos usar a cozinha de forma geral e a geladeira para armazenar as nossas comidas e bebidas, a sala de estar com TV por assinatura, e a parte externa da casa, incluindo garagem e também foi disponibilizada uma chave da casa, dos portões e do nosso quarto.

Poder cozinhar durante a viagem foi uma experiência muito boa, eu e o Gabriel ainda não tínhamos feito isso. Holambra é uma cidade cara para comer fora, mas o mercado tem os preços iguais os de São Paulo, isso super ajudou a gente. A parte de poder guardar as coisas na geladeira foi ótima, pois estava muito calor e isso garantiu uma cerveja gelada no fim da noite.

Se sentir em casa fora da nossa casa é muito gostoso e estar com pessoas boas que querem te ajudar é ainda melhor! Nossa anfitriã fez toda diferença na nossa viagem, todas as duvidas foram tiradas e fomos super bem orientados. Ela até nos avisava do que valia a pena comprar ou experimentar e onde conseguir coisas pelos melhores preços. Para ver a nossa hospedagem em Holambra, clique aqui.


Escolhendo acomodação:


Assim como um hotel ou pousada precisamos analisar alguns pontos antes de fazer uma reserva. As coisas que precisávamos para fazer uma reserva eram poucas. Precisávamos de um local que oferecesse vaga de garagem para guardar o carro, wifi gratuito, poder usar a cozinha e o quarto ser privado. Essas opções e algumas outras da para ver direto no Airbnb antes de reservar. E é super importante observar esses pontos, pois algumas acomodações não oferecem roupa de cama, toalhas e o quarta pode ser compartilhado com outros hospedes. 


Pontos negativos do Airbnb: 

A maioria das acomodações só aceitam pagamentos via cartão de crédito, poucas aceitam a opção por boleto e só é possível saber disso quando já estava fazendo a reserva, seria legal conferir as formas de pagamento antes, mas infelizmente a plataforma não disponibiliza essa informação. 

Quando o pagamento é feito por boleto o prazo para realizar o pagamento é de exatamente 24 horas, se você não levar isso em consideração e fazer o pagamento de acordo com o horário de funcionamento do banco, tem o risco de cancelarem a reserva e fazer um reembolso que pode cair na sua conta em até 15 dias uteis. 

Isso infelizmente aconteceu conosco e tivemos que criar outra conta para fazer a mesma reserva, pois o site estava bloqueando as datas. Nossa sorte foi que a anfitriã foi super gentil e segurou o quarto até cair o reembolso e enfim conseguirmos realizar a nossa reserva. 



Considerações finais:



Após essas experiência incrível, com certeza vamos optar muito por esse tipo de acomodação. É bem confortável e a gente se sente em casa. Além de render uma boa economia durante viagens e de podermos preparar a nossa própria comida. Ler os comentários sobre a acomodação e a anfitriã faz uma super diferença, os viajantes sempre comentam suas experiências e o mais legal é que a anfitriã faz um comentário sobre os hospedes e fica de forma pública para os próximos anfitriões decidirem escolher ou não você, é tipo a nota do Uber. Isso deixa o processo mais seguro para ambos os lados e evita surpresas desagradáveis. 
Cupom de desconto:

Para ganhar desconto na sua primeira hospedagem do AirBnb, basta fazer o cadastro no site através do link abaixo. O desconto é de R$100,00 para a primeira hospedagem acima de R$240,00. Um ótimo desconto para aproveitar os próximos feriados e férias. O desconto não tem prazo de validade, então se não for viajar agora, faça o resgate mesmo assim e use em outra ocasião. 

Vanessa Medeiros

6 comentários:

  1. Van, que máximo saber de alguém que já usou o Airbnb!!!
    Já visitei bastante o site, enquanto planejava as idas ao litoral, mas como não via experiencias relatadas por pessoas além dos hospedes do proprio site, minha familia sempre ficou com o pé atras (achando serem comentarios fakes).
    E olha, veio se hospedar na minha terrinha... Aproveitou algo de Campinas, ou só Holambra mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Van, que máximo saber de alguém que já usou o Airbnb!!!
    Já visitei bastante o site, enquanto planejava as idas ao litoral, mas como não via experiencias relatadas por pessoas além dos hospedes do proprio site, minha familia sempre ficou com o pé atras (achando serem comentarios fakes).
    E olha, veio se hospedar na minha terrinha... Aproveitou algo de Campinas, ou só Holambra mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse post!
    Eu não tenho nenhuma experiência nesse sentido ainda, então foi ótimo ver as observações e dicas aqui :)

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
  4. Eu estou pensando em fazer isso na minha próxima viagem, que vai ser para fora. Acomodação de 2 meses e estamos pesquisando muito no airnb antes de partir para outra coisa. Ler essa postagem foi fundamental para ficar preparada caso eu feche uma casa. Amei a explicação!

    Beijo.

    carolpinheiro.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal o post, tudo muito bem explicado e detalhado, não conhecia o Airbnb, obrigada pela dica.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis ler relatos de quem usou o Airbnb pra alugar casas. Já quero tentar fazer isso numa proxima vez. E adorei o cupom de desconto! :**

    ResponderExcluir

Main Menu Bar