14 junho 2017

A arte de escrever - Memorialices





A arte de escrever está presente em cada pessoa, em cada amante das palavras. Algumas pessoas escrevem em seus diários, no canto da folha, em grandes jornais como o New York Times, revistas digitais, e tem as pessoas que escrevem seus Blogs com palavras bonitas e um pouco de sua alma.

O poste de hoje é para falar de uma dessas pessoas que escrevem com palavras bonitas e alma.

A Luana de Sousa tem um Blog maravilhoso, o Memorialices, por lá você vai encontrar muitas coisas sobre Alice no País das maravilhas, chás, fotos impecável, troca de cartas, resenhas maravilhosas e muito amor nas palavras. O Blog da Luana completou seus três anos de existência nesse último dia 10 e para comemorar junto com ela, estou fazendo esse post para falar de amor na escrita.


Escrever é algo libertador, graças a escrita conseguimos fazer tudo, mandar mensagens, criar personagens, fazer um livro de ficção ser o sucesso do século, anotar receitas e desenvolver projetos incríveis.

Escrever acalma a alma e alivia o estresse. Escrever é algo mágico, faça o  seu feitiço ser lido por todos.  Separe um pequeno tempo para escrever a alguém, um amigo, familiar, alguém que está na prisão. Se não conhece ninguém para trocar uma carta cheia de coisas boas, procure no Facebook grupos de trocas de cartas, com certeza irá encontrar alguém disposto a receber uma linda correspondência.

Receber uma carta de amor é muito gostoso, e não precisa necessariamente estar falando de amor entre casais, mas sim de amor por ter separado um tempo e escrever a moda antiga, com caneta e papel, e depositar ali naquela folha em branco sentimentos e memórias.

Todos nós conseguimos escrever algo marcante e profundo. Basta abrir o coração, se concentrar e deixar a caneta ou os seus dedos te guiarem no meio das teclas do seu smartphone ou computador.

Tire um tempo para escrever, tenho certeza que 10 minutos por dia não vai atrapalhar a sua rotina. Escreva sobre o seu dia, sobre um aroma que gostou, mande um texto longo de amor, escreva uma reflexão, escreva sua opinião sobre chás importados. Escreva qualquer coisa! Tenho certeza que isso vai melhorar o seu dia, mesmo que seja algo pouco, vai trazer um sorriso no rosto.


Separei os meus 10 posts preferidos do blog da Luana, espero que gostem da lista e se apaixone por eles:


Me conte a sua história com a escrita no comentários, vou adorar saber se você escreve poemas, histórias longas ou frases marcantes.

Um comentário:

  1. Admiro muito as pessoas que sabem escrevem palavras bonitas, essas pessoas tem o dom da escrita, são palavras que vem de dentro da alma. Concordo com você escrever acalma e alivia. O blog da Luana é muito fofo, é muito gratificante conhecer um blog bonito como o da Luana, pois ela escreve com amor, por em quanto eu não escrevo nada mas eu vou tentando, bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo