O que eu como em um dia? | Alimentação vegetariana

O que eu como em um dia? | Alimentação vegetariana

Muitas pessoas me perguntam sobre a minha alimentação e o que costumo comer. Basicamente, como de tudo! A diferença é que faço receitas adaptadas a minha alimentação vegetariana.
Para facilitar, fiz um vídeo mostrando o que realmente como em um dia. Escolhe um dia aleatório em que estava em casa e gravei todas as minhas refeições. O meu cardápio muda de acordo com o que quero comer na semana. Não sigo nenhuma dieta, as vezes, por causa da correria, tento organizar o que vou comer com base nos alimentos que já tenho em casa. 




Assim como a maioria da população, raramente consigo comer algo no café da manhã, o tempo não deixa e eu nunca sinto fome logo que acordo. Geralmente tomo apenas um chá,  quando tenho mais tempo como uma barrinha de cereal ou bolachas de arroz. 
A refeição que dou prioridade é o almoço, procuro prestar mais atenção no que tem no meu prato e dessa forma planejo o que será o meu jantar. Durante a tarde, como uma fruta, tomo um suco detox ou faço algum lanche rápido. Na ceia gosto de tomar chá e as vezes de comer algo doce e sempre tomo no mínimo um litro e meio de água por dia. 

O que eu como em um dia? | Alimentação vegetariana

Depois que parei de consumir carne, comecei a prestar muita atenção no que como e o modo que faço as refeições. Antigamente não sabia o porquê de estar comendo, apenas fazia isso como algo automático, hoje sei diferenciar o que é fome e do que é vontade de comer, também sei que realmente preciso de um tempo apenas para sentar e comer, antes fazia isso correndo e de qualquer jeito sem prestar atenção. Depois que coloquei esse meu mini ritual em pratica, pude perceber que agora realmente consigo apreciar o gosto dos alimentos e o sabor em si da comida. 
O meu próximo passo é cortar os laticínios da minha alimentação, pretendo seguir um estilo de vida vegana, sem nenhum tipo de consumo de derivado de animais, acredito que com esforço, acompanhamento e tempo, em breve consigo ter uma vida totalmente sem crueldade animal. 


Espero que goste do vídeo e que isso te inspire de alguma forma 

8 comentários

  1. Uaaaal deu ate água na boca, apesar de eu ser extremamente carnívora, acho delicioso e bonito os pratos dos vegetarianos... Parabéns, e obrigada por nos mostrar que podem haver variedades gostosas.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito importante tirar um tempo para comer, sem correria apreciar o sabor dos alimentos. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. A maior parte da semana também como comida vegetariana, adorei, novas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu vídeo! Admiro quem consegue levar o vegetarianismo, eu mesma ainda não consigo, sei que é uma mudança muito boa, mas ainda não estou pronta! Adorei o post, essa foto do almoço me deu água na boca... Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi! Acho uma posição muito bacana. Dá pra ver que não passa fome e te alimenta bem, que é o que importa mesmo ^^

    Parabéns por isso e espero que consiga alcançar veganismo logo :)

    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
  6. Embora eu não seja vegetariana, gostei muito da suas comidas, eu super aprecio esse tipo de alimentação, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu ja tentei tantas vezes para de comer carne mas fiquei doente haha, suas fotos são incriveis e deu uma super vontade de comer esses pratos, mesmo não tendo carne, são lindos e mega coloridos.

    Bya
    www.byancamelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber o que você come.Pois a partir de janeiro quero mudar minha alimentação e tirar a carne vermelha depois o frango e peixo.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir